
Claro debita indevidamente R$ 1.064,30 na conta corrente da cliente
colaboração para a Folha Online - 13.12.09
A bancária Katia Rodrigues Aumada Horta de Araujo afirma que por uma falha interna da Claro teve um débito de R$ 1.064,30 em sua conta corrente. Na primeira ligação, a empresa reconheceu o erro, pediu o reembolso, mas por uma "limitação sistêmica" teriam que pedir primeiro o reembolso para a conta deles para depois pedir para a conta corrente da cliente, e que ela teria que aguardar 30 dias.
Segundo a leitora, ela reclamou para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Claro mentiu ao dizer que devia apenas R$ 200, que viriam como crédito na próxima fatura. Mas quando ela ligou na central da empresa, informam que tem realmente R$ 1.064,30 em haver.
Resposta
A Claro contatou a cliente e informou que o processo de reembolso está sendo efetuado, e solicitou que a usuária aguarde o prazo de até 30 dias, conforme resolução da Anatel.
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