Lula e Sérgio Cabral, filmados por rapaz de 17 anos, viram hit na internet
MARCOS DE VASCONCELLOS
DE SÃO PAULO
Vídeo postado ontem no Youtube mostra o presidente Lula e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em uma situação embaraçosa com um garoto de, supostamente, 17 anos, que se apresenta como Leandro. Em um dia, o vídeo já teve mais de 3,2 mil visualizações.
O rapaz aparece reclamando para Lula que não pode jogar tênis no complexo esportivo que recebia a visita do presidente, no Rio, ao que Lula responde: "tênis é esporte da burguesia".
Leandro aparece dizendo a Lula que não pode nadar porque a piscina do local fica fechada durante os finais de semana. O presidente, então, recomenda a Cabral e sua equipe que coloquem duas pessoas para trabalhar lá aos finais de semana. "O dia que a imprensa vier aí e vir isso fechado, o prejuízo político é infinitamente maior do que colocar dois guardas aí", diz Lula.
Abraçado ao presidente, o rapaz conta que acorda com o "caveirão" (veículo blindado da Polícia Militar do Rio de Janeiro) na porta de casa. Nesse momento Sérgio Cabral interrompe perguntando "lá não tem tráfico não?" E, ao ouvir a resposta negativa do jovem, o governador diz: "deixa de ser otário, está fazendo discurso de otário".
Lula chama Tênis de ‘esporte de burguês’
por Alan Rafael Villaverde
Seção: Geral
09.agosto.2010 03:19:17
Tenistas não gostaram da declaração do presidente Lula. Fernando Meligeni, que foi um dos principais atletas brasileiros na modalidade, demonstrou seu descontentamento através do Twitter. “Sei que vai repercutir. Mas que baita declaração infeliz do nosso presidente. Tenis é de burguesia? Deprimente declaração”, disse o ex-tenista profissional.
Ainda inconformado com ao que assistiu no vídeo, Meligeni continuou: “Depois, quando os burgueses vencem torneios, eles políticos não acham isso e querem sair na foto do lado. Desculpem, mas defendo meu esporte”.
O brasileiro também utilizou o exemplo de dois outros tenistas que não vieram de famílias ricas. “Deixe o menino (que pediu pela quadra de tênis) sonhar. Muitos meninos que não são burgueses venceram no tênis. Guga não era rico. (Jaime) Oncins, seu pai era cabeleireiro”.
Amiga de Meligeni, a também ex-tenista Vanessa Menga deixou seu recado no Twitter sobre o assunto. “É para deixar qualquer um de mau humor com essa declaração! Será que ele quer que eu enterre meu instituto e pare com os projetos sociais?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário