MARIANA BARBOSA
da Folha de S.Paulo

Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.
Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.

A socialite Paris Hilton, que aparece em campanha de cerveja da Schincariol
A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.
Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.
A terceira representação partiu do próprio Conar e se refere a uma promoção na internet em que um prêmio de R$ 3.000 é oferecido ao criador do melhor samba de caixinha de fósforos. O código proíbe sugerir que as pessoas façam consumo excessivo de álcool.
Procurada, a Schincariol não quis comentar e disse que ainda não foi notificada.
O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.
Marcelo Leite (17)em 25/02 às 08h09
facebooktwitter366ResponderDenunciePor que as mulheres não se ofendem com os Funks depreciativos? Ser chamada de cachorra, vaca e etc não ofende?
Ver as crianças imitando as "dançarinas" e rebolando sensualmente com 5 ou 6 anos tambem nao ofende?
Por que com isso ninguem mexe?
Vão procurar o que fazer...
elias skaf (2)em 25/02 às 08h47
facebooktwitter841ResponderDenuncieEste é o país da hipocrisia. Erotismo e pornografia é o que não falta na televisão brasileira. O comercial da Schincariol é "fichinha" perto da programação das emissoras de televisão, seja em reality shows, novela ou qualquer outro tipo de programa que é vinculado, principalmente na rede Globo de Televisão. O BBB é um verdadeiro bacanal transmitido diariamente aos milhares de lares brasileiros. As novelas fazem apologia ao adultério, homossexualismo, desagregação familiar e tudo mais que seja nocivo à sociedade. Por que o Conar não se une a Abert e juntos não vão tomar uma "cervejinha" e discutir moralidade e "pouca-vergonha". Quem sabe eles conseguem "enquadrar" a toda poderosa Globo e fazê-la melhorar um pouco sua programação. Não vai ser fácil... Audiência é dinheiro e dinheiro compra até almas...
Antonio Adriano Rodrigue de Souza (63)em 25/02 às 08h04
facebooktwitter424ResponderDenuncieO Governo deve estar com tudo sobre controle e o país não tem problema alguma para se ocupar com a Paris Hilton. Sinceramente, acredito que se deva combater com energia e até mesmo condenação dos publicitários responsáveis pela propaganda enganosa a que somos submetidos em época de eleição, que alias, deixa Paris Hilton no chinelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário