quinta-feira, 11 de novembro de 2010
BANCO PANAMERICANO E O SBT
A Caixa tornou-se sócia dos problemas do banco de Silvio Santos? O senador quer saber. Quanto a mim, estou curioso: como irá se comportar agora o jornalismo do SBT?
Com seu vozeirão de locutor de televisão, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) trombeteou agora há pouco sobre a operação de socorro ao banco do empresário e apresentador de TV Silvio Santos: “Precisamos saber se a Caixa Econômica tornou-se sócia das dificuldades do Banco Panamericano”, disse, lembrando que a CEF comprou no ano passado 49% das ações do banco que estava à beira de derreter.
Leia reportagem sobre os 2,5 bilhões do Fundo Garantidor de Crédito que socorreram o banco de Silvio Santos e o requerimento do senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) para que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e a presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho, compareçam ao Senado para prestar esclarecimentos.
De minha parte, tenho outra grande curiosidade: como vai se comportar o jornalismo do SBT depois da operação-socorro?
O dinheiro não veio do governo, e sim do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), mantido por todos os bancos comerciais. Mas com a intervenção e as bênçãos do governo, que, por meio da CEF, também nomeou todos os novos diretores do banco.
Marcadores:
Álvaro Dias,
Antonio Carlos Júnior,
Banco Panamericano,
DEM,
PSDB,
Silvio Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário