segunda-feira, 1 de junho de 2009

RECLAMAR DEMAIS... PARE!!!


Você está em: Bem-estar

Reclamar demais é doença
Insatisfação com a própria vida é a causadora do problema
Reclamar do trânsito, da fila, do chefe , da falta de privacidade, do barulho, dos pais, do namorado, enfim, transformar situações corriqueiras em um mar de reivindicações e desabafos, tornando a vida amarga e sem graça. E o pior? Mesmo assim não conseguira achar (e, menos ainda) resolver o verdadeiro problema. Se você se enquadra no grupo de pessoas que adora reclamar de tudo, engula a próxima bronca e olhe para o espelho: será que não está na hora de ver a realidade a partir de outro ângulo?

Essa atitude sugere que algo não está bem com a sua própria vida, o que pode resultar em problemas, até mesmo, para sua saúde. Ficar o tempo todo nessa postura de reclamar de aumenta o estresse a faz tensão explodir. , explica o psicoterapeuta e especialista do MinhaVida, Vicente Godinho.

Outra característica de quem vive reclamando da vida é a falta de companhia. O especialista afirma que a maioria das pessoas não gosta de permanecer ao lado de alguém que está sempre reclamando de alguma coisa. Os amigos acabam se afastando, até com medo de ser alvo de reclamação , alerta o especialista. Isso mostra que está faltando i atrás daquilo que você deseja . A desilusão ou a falta de projetos, geralmente, está por trás de tantas críticas. O sonho de alcançar a perfeição paralisa essas pessoas , explica o psicoterapeuta.

Quanta chatice
Nada é atraente ou interessante, parece que a vida ficou totalmente sem graça. Essas reclamações, no entanto, têm um lado positivo. Elas servem como um aviso, indicando que está na hora de promover alguma mudança capaz de devolver a graça para os seus dias , diz Vicente Godinho. Quando isso acontece, automaticamente, as situações desagradáveis são afastadas, porque você começa a ir atrás somente daquilo que interessa.

Chega de mau humor
Como podemos mandar esse mau-humor para longe? O especialista explica que a principal atitude é não deixar que pequenos pontos negativos acabem com o nosso dia. Para agir contra o mau humor, é preciso ver as coisas de uma forma diferente. Mudar o foco da atenção, do olhar, quando nos sentimos irritados , comenta o especialista. E também vale aprender a aceitar os fatos depois que as tentativas de mudança não renderem o resultado esperado. Na maioria das vezes, contudo, é possível evitar os desgostos. Se você sabe que todo dia vai ter pela frente um transito carregado, por que ficar nervoso na primeira esquina? Use esse tempo para ouvir uma boa música, ouvir o noticiário ou comer um docinho , finaliza o especialista do MinhaVida, Vicente Godinho.
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário