quarta-feira, 10 de junho de 2009

FAMOSOS E SUAS FICHAS CRIMINAIS - ACESSE THE SMOKING GUN


09/01/2009 - 18h49
Site mostra fotos de famosos presos pela polícia
MARINA LANG
colaboração para a Folha Online

O que o cantor de folk Johnny Cash, a socialite Paris Hilton e o jogador de basquete Charles Barkley têm em comum? Além de serem personalidades mundiais, todos os três possuem passagem pela polícia e ficha criminal.

O site The Smoking Gun criou uma galeria de fotos dos famosos mais controvertidos, com as imagens que vão anexas às fichas criminais. As celebridades vão de esportistas até astros do cinema e da música.

O boxeador norte-americano Mike Tyson, que registra três passagens pela polícia
As fotos de cadeia dos famosos vêm em frontais e de perfil, devidamente numeradas, e trazem um vasto arquivo com nomes contemporâneos como Lindsay Lohan (dois encarceramentos, um por dirigir bêbada e portar cocaína) ou Mike Tyson (diversas passagens), e também de prisões nem tão recentes assim, como o de Jimi Hendrix --porte de haxixe e heroína-- ou Jane Fonda, presa duas vezes, uma delas por portar grande quantidade de pílulas para emagrecer e antidepressivos.

Há um espaço para celebridades B, como Christian Brando (filho do ator Marlon Brando, preso por assassinar o namorado da irmã), ou o "rapper-de-um-hit-só" Vanilla Ice (duas passagens, ambas envolvendo brigas com a esposa).

A seção "TSG Faves", por sua vez, reúne prisões curiosas de pessoas nem tão famosas quanto aquelas que vivem sob flashes. É o caso da magnata do setor hoteleiro Leona Helmsley, com um total de oito passagens pela polícia.

Também há a seção sinistra, que lista as prisões dos assassinos mais famosos nos Estados Unidos. Charles Manson está lá, assim como o assassino do ex-presidente John Kennedy.

Em cada foto, é possível visualizar a data e o motivo da prisão.

A atriz e ativista Jane Fonda, presa por porte de anfetaminas e antidepressivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário