segunda-feira, 8 de junho de 2009

TV PAGA É UM ABUSO

08/06/2009 - 15h07
Maria Inês Dolci: Programação de canais de filmes da TV paga é um descaso
da Folha Online

Excesso de reprises e de exibições de produções com baixa qualidade. Segundo a colunista Maria Inês Dolci, a programação dos canais que transmitem filmes denota descaso com os assinantes e não é compatível com o que é pago pelos serviços das operadoras de TV por assinatura.

A colunista afirma que, nos últimos anos, existe a mentalidade de que os pacotes da TV paga oferecem mais opções do que a TV aberta. Além da queda na qualidade das atrações, as operadoras ainda insistem em cobrar pelo ponto adicional. Por enquanto, a cobrança é amparada por uma liminar judicial, diz a advogada.

Ouça outros podcasts com a participação da advogada.
"O próprio presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, admitiu, contudo, que a agência de telecomunicações está atenta aos eventuais abusos das operadoras, que teriam aumentado o preço da instalação em 500%", comenta.

Dolci explica que as operadoras fazem isso porque, de acordo com o que foi decido pela agência, as empresas só poderiam cobrar pela instalação e manutenção do ponto extra.

Maria Inês Dolci é coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e responsável por um blog da Folha Online.

Quer ser avisado dos podcasts de Maria Inês Dolci? Basta utilizar seu canal em RSS. Para aprender a mexer no RSS, clique aqui.

http://media.folha.uol.com.br/emcimadahora/2009/06/08/qualidade_da_tv_paga.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário