segunda-feira, 22 de junho de 2009

LICENÇAS AUMENTAM DESPESAS NA CÂMARA DE S. JOSÉ DOS CAMPOS

Licenças aumentam despesas


Despesas com a remuneração de suplentes de vereadores incharam a folha de pagamento da Câmara de São José dos Campos durante o primeiro semestre deste ano.

A Casa convocou parlamentares substitutos em pelo menos 22 das 35 sessões ordinárias realizadas no período, o equivalente a mais de 60% do total de reuniões.

Alguns desses suplentes, como o pastor Grimaldo Souza (PPS) e o ex-vereador João Bezerra (PSDB), chegaram a participar de um terço das votações feitas no plenário.

Eles substituíram parlamentares que se ausentaram das funções alegando problemas de saúde --até a última quinta-feira, o Legislativo contabilizava 39 atestados.

Segundo a direção da Câmara, os suplentes tem direito à mesma remuneração de um vereador (R$ 8.320), mas recebem proporcionalmente ao total de presenças no plenário.

Atualmente, o Legislativo de São José realiza, em média, nove sessões ordinárias por mês, o que asseguraria aos substitutos um rendimento de R$ 924,44 por cada votação.
VALEPARAIBANO - 21.06.09


CARTA DO LEITOR E ELEITOR

Senhores, é lastimável, para não dizer cômico, o que se está a presenciar na cena política nacional, como na joseense também., uma Cãmara com seus vereadores em verdadeiro estado deplorável de saúde.
São vereadores com problemas dentários, com o joelho operado, outro estressado e outros com "outras" doenças que não são catálogadas no CID ( Código Internacional de Doenças) , por não existerem... estão sendo criadas!
É uma verdadeira pouca vergonha, que o eleitor joseense, tem por obrigação de aturar.
Que tal estes vereadores "doentes" passarem por uma perícia médica nos médicos do INSS?
Tenho total certeza que todos teriam que retornar ao trabalho, pois não iria ser constatado nada...
E tratamento odontológico é doença? E tem o desplante de afirmarem que "... ainda não acabei o tratamento., pode ser que eu tenha que faltar outras vezes ainda."
E outros ainda, "... no meu primeiro mandato nunca apresentei atestado nenhum."
Simplesmente vergonhoso e é realmente uma forma suja de fidelizar o quadro partidário, conforme bem definiu o cientista politico Fábio Ricci., que tal descontarem destes "doentes" os dias que faltaram, já que o contribuinte pagou em dobro, tanto para eles como para os suplentes? É uma idéia que bem que poderia ser posta em prática.
Em tempo, parabéns ao jornal por mais este serviço de interesse público, alertando os contribuintes e eleitores. PARABÉNS!!!

Atenciosamente

Alvaro Pedro Neves Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário