quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CHUVAS EM S. PAULO - 21.01.10 ( 5ª FEIRA )

ESPECIAL SÃO PAULO

Ruas alagam e rios transbordam com chuva em SP



A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo desde o início da madrugada de hoje provocou alagamento de ruas e o transbordamento de córregos: Jaguaré (zona oeste), Ipiranga (sudeste) e Morro do "S" e Pirajuçara (sudoeste), colocando estas regiões em estado de alerta. O Rio Tamanduateí também transbordou junto à Avenida do Estado, na região do Ipiranga.


Na região do Butantã, algumas casas foram invadidas pela água na Avenida Rio Pequeno, no Rio Pequeno, e na Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso, no Jardim Periperi. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou diversos pontos de alagamento da cidade, vários deles intransitáveis.


A chuva também deu muito trabalho para os bombeiros na maioria das cidades do Grande ABC. Muitas pessoas ligaram para o 193 solicitando auxílio por estarem ilhadas em suas casas. Foram pelo menos dez regiões, entre elas Vila Pauliceia e 31 de Março, em São Bernardo do Campo; Piraporinha, em Diadema; e bairro da Fundação, em São Caetano do Sul.

Deslizamentos


O aposentado Roberto de Fazzio, de 75 anos, morreu soterrado em um desabamento na Pompeia, zona oeste da capital paulista. A terra de um barranco próximo deslizou com as águas da chuva e derrubou a casa da vítima. Por volta das 4 horas, o corpo do aposentado foi retirado do local por equipes do Corpo de Bombeiros.


Também foi registrado o desabamento de um barranco na Avenida Sumaré, na região de Perdizes, zona oeste de São Paulo. A terra atingiu o trailer onde mora o caseiro José Pereira de Oliveira, de 58 anos. Ele acordou com o estrondo do deslizamento e conseguiu deixar o trailer pela parte de trás. Sofreu apenas pequenas escoriações nas mãos. "Eu vivi de novo. Dou graças a Deus que eu e o meu cachorro, o Mailon, estamos vivos", disse.


Oliveira mora no trailer instalado no local há quatro anos e afirma nunca ter enfrentado problemas com a chuva. "Eu não esperava isso. Meu documentos e tudo o que eu tenho está lá dentro. Nem sei direito o que eu perdi de vez. Mas mesmo assim acho que tive sorte de escapar."

CPTM

A circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou totalmente inoperante até o início da manhã nas linhas 9 - Esmeralda (Osasco - Grajaú) e 10 - Turquesa (Luz - Rio Grande da Serra). As operações, de acordo com a CPTM, já são realizadas parcialmente nas duas linhas.


Na linha 9 - Esmeralda (Osasco - Grajaú), a circulação de trens foi iniciada as 6 horas, entre as estações Osasco e Granja Julieta. Na Linha 10 - Turquesa (Luz - Rio Grande da Serra), as composições começaram a circular a partir das 6h10 no trecho entre Rio Grande e São Caetano. Nas demais linhas (7 - Rubi, 8 - Diamante, 11 - Coral e 12 - Safira) a operação transcorre normalmente. O telefone do Serviço de Atendimento ao Usuário é o 0800 - 055 0121.


Chega a 52 o total de pontos de alagamento em SP
Alagamentos complicam tráfego nas rodovias de SP
Menina morre em deslizamento na zona sul de SP
Aposentado morre soterrado na zona oeste de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário