sábado, 9 de janeiro de 2010

A HERDEIRA DA JOHNSON & JOHNSON

Negócios

Herança maldita
Ela tinha 30 anos, era bonita e bilionária. Mas Casey Johnson, tataraneta dos fundadores da J&J, não suportou o peso do sobrenome famoso



Casey (à esquerda) ao lado da namorada, Tila Tequila.
A herdeira da Johnson não pagava contas de água e luz e precisou devolver o Porsche

Para a maioria das pessoas, ter um sobrenome ilustre e uma conta bancária recheada seriam motivos suficientes para levar uma vida de sonho. Muitas celebridades que se encaixam nesse perfil, porém, acabam transformando sua existência num inferno.

Na semana passada, o anúncio da morte da socialite Casey Johnson, tataraneta do fundador da Johnson & Johnson e filha de Woody Johnson, dono de times de futebol americano e um dos homens mais ricos do mundo, causou comoção nos Estados Unidos e no próprio meio empresarial.

Casey aparentemente tinha tudo para não enfrentar aborrecimentos. Aos 30 anos, linda, bilionária e mãe de uma menina de três anos, Casey era, apesar de tudo, profundamente infeliz. Pelo menos foi isso o que disseram os amigos e sua própria namorada, Tila Tequila, estrela bissexual de um reality show da MTV. "Acabou um longo sofrimento", limitou-se a dizer Tequila.

Casey não falava com o pai havia seis meses e, acredite, enfrentava a perseguição feroz de seus credores. Relapsa com dinheiro, não pagava contas de água e luz e seu Porsche foi recolhido por uma empresa de leasing, por falta de pagamento. A situação financeira da herdeira da Johnson & Jonhson, uma empresa com faturamento global perto dos US$ 70 bilhões, teria se agravado depois que o pai cortou sua mesada, equivalente a US$ 100 mil. O motivo: Casey não teria cumprido um acordo com seus familiares, acordo esse que a obrigava a frequentar uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Amiga de Paris Hilton, outra que leva uma vida repleta de escândalos (leia quadro abaixo), Casey recentemente chegou a ser acusada de roubar a casa de uma exnamorada. Paramédicos encontraram o corpo da socialite em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. Segundo relataram, a residência estava sem fornecimento de energia e a piscina era um "pântano onde nadavam ratos". A causa da morte sai em seis semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário