quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS MORREU NO TERREMOTO DO HAITI



Vide Vídeo Link ZILDA ARNS MORREU NO TERREMOTO DO HAITI

A médica sanitarista Zilda Arns morreu no terremoto do Haiti nesta terça-feira. Autoridades e entidades brasileiras lamentaram a morte lembraram os principais feitos da fundadora da Pastoral da Criança.

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República: “Transmito meu pesar e minha total solidariedade ao povo haitiano e às famílias das vítimas brasileiras, civis e militares, em especial de Zilda Arns, coordenadora da Pastoral da Criança”.

Celso Amorim, ministro de Relações Exteriores: "O presidente (Lula) estava absolutamente chocado, lamentou muito. (Zilda) é uma pessoa de grande projeção no País. Foi uma grande tragédia. Há vários tipos de preocupações, não apenas com a situação de brasileiros militares e civis mas também com a situação do povo haitiano"

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República: “Foi ela que mostrou como é possível, com a ajuda do trabalho voluntário, enfrentar os problemas sociais e reduzir o sofrimento dos mais pobres. Conseguimos baixar as taxas de mortalidade infantil não apenas pela ação dos governos, mas pelo devotamento de Zilda e da Pastoral da Criança”.

Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança
Cardeal d. Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo e irmão de Zilda Arns: “Acabo de ouvir a emocionante notícia de que minha caríssima irmã Zilda Arns Neumann sofreu com o bom povo do Haiti o efeito trágico do terremoto. Que nosso Deus em sua misericórdia acolha no céu aqueles que na terra lutaram pelas crianças e pelos desamparados. Não é hora de perder a esperança. Ela morreu de uma maneira muito bonita, morreu na causa que sempre acreditou"

Nenhum comentário:

Postar um comentário