segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

COCAÍNA NA NASA ( EUA) - AGÊNCIA ESPACIAL AMERICANA

Investigação sobre cocaína achada em
unidade da Nasa será conduzida a nível federal
Escritório do inspetor-general da agência cuidará do caso, confirma Washington

Do R7.

Foto por Creative Commons
Funcionários da agência espacial americana encontraram papelote de cocaína em prédio de manutenção do ônibus espacial Discovery.
.A investigação sobre a origem de um papelote de cocaína que foi encontrado em uma unidade de manutenção de ônibus espaciais da Nasa no último dia 12 ficará nas mãos do escritório do inspetor-geral da agência especial norte-americana, informou neste sábado (23) o jornal Florida Today.

O porta-voz do Centro Espacial Kennedy, Allard Beutel, explicou que a investigação será conduzida a nível federal.

- É a jurisdição deles porque possuir cocaína é um crime federal, esta é uma instalação federal e eles são investigadores federais.
Renee Juhans, porta-voz do governo americano em Washington, confirmou que o escritório do inspetor-general da Nasa cuidará da investigação, mas se recusou a dar mais detalhes sobre o caso.

A agência espacial declarou ao jornal News 13, da Flórida, que uma pequena quantidade da droga foi encontrada no dia 12 em um saco plástico no prédio número 3 do orbitador, local onde está sendo preparado o ônibus espacial Discovery para levar os astronautas em março. É na Flórida que fica o Centro Espacial Kennedy, de onde partem foguetes e ônibus espaciais.


Confira também
Nasa encontra cocaína em ônibus espacial
..A agência espacial revelou que esta área é restrita a 200 pessoas, incluindo trabalhadores com contrato e funcionários públicos.

A agência espacial disse que vai conferir todo o equipamento para garantir que a substância não cause problema nos sistemas do ônibus espacial.

A Nasa e as empresas terceirizadas que trabalham para ela não toleram drogas no ambiente de trabalho. Os empregados podem ser processados e demitidos por delitos como este.

Mesmo assim, a agência espacial americana diz que não há indício de que qualquer empregado tenha trabalhado sob influência da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário