sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PORTUGAL PERMITE CASAMENTO GAY, MAS NÃO A ADOÇÃO


Portugal permite o casamento gay, mas não a adoção

LEMONDE.FR à AFP | 08.01.10 | 15h08 • Atualizado em 08.01.10 | 15h42 React

O Parlamento Português aprovou sexta-feira, 8 de janeiro, em primeira leitura, o governo socialista de Bill legalizou o casamento gay. Rejeitou, no entanto, as propostas de extrema-esquerda e os Verdes, para aprovação. O texto do governo, defendeu no fórum do Primeiro-Ministro José SócratesFoi votado em quase todos os eleitos de esquerda maioria asa no parlamento, enquanto a direita votaram contra. Agora, será discutida em comissão antes de ser finalmente aprovada e promulgada pelo Chefe de Estado.

Fatos Ushuaia celebrou o primeiro casamento gay na América Latina
Em seu discurso, o primeiro-ministro disse querer "décadas reparação de injustiça cometida contra homossexuais"Lembrando que até 1982 a homossexualidade era considerada um crime em Portugal. A legalização do casamento dos dois mesmo casais homossexuais estava na agenda do Partido Socialista venceu as eleições parlamentares, em Setembro de 2009.

Ao contrário de Espanha, onde a legalização do casamento gay em 2005, tinha solicitado um forte protesto, que descem à rua centenas de milhares de pessoas, o texto tinha despertado a oposição em Portugal, uma estreita associação dos meios de comunicação discretos católicos. Nem a esquerda nem a direita da hierarquia da Igreja Português fizeram algum comentário sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário