quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

GARETH THOMAS, JOGADOR DE RÚGBI, CONFESSA QUE É GAY



Jogador de rúgbi Gareth Thomas revela homossexualidade
Ter, 22 Dez, 05h11
YAHOO

LONDRES (AFP) - O legendário jogador de rúgbi galês Gareth Thomas, de 35 anos, confessou publicamente, na imprensa britânica, que é gay, contando também que a vida dupla que levava o fez pensar em suicídio.



O zagueiro do Cardiff, ex-capitão do XV de Gales e dos Lions britânicos e irlandeses afirmou em declarações ao Daily Mail que manter em segredo sua homossexualidade converteu sua vida de adulto em martírio; a culpa que sentia em relação à sua mulher Jemma o consumiu em depressão.


"Passei por todo o tipo de emoções: lágrimas, ira e o desespero mais absoluto", declarou Gareth Thomas. "Não estava seguro de me abrir para as pessoas e, para ser sincero, preocupava-me com a reação delas", explicou.


"Foi muito difícil esconder o que sou de verdade e não quero que aconteça o mesmo com um próximo jovem na minha situação e que queira jogar rúgbi", acrescentou, explicando saber que era gay desde os 16/17 anos.


"Tornei-me professor da arte de dissimular; era agressivo no campo de jogo, muitas vezes para compensar o meu verdadeiro eu que não podia sair à luz.


Thomas, considerado um dos grandes nomes do rúgbi na Grã-Bretanha, diz que o esporte é um dos mais masculinos que ele conhece, e que teria sido difícil admitir sua homossexualidade há 20 anos e alcançar a posição que obteve.


Eu não quero ser conhecido como um jogador de rúgbi gay. Sou, antes de mais nada, um jogador de rúgbi. Sou um homem, disse ele ao Daily Mail.


Segundo Thomas, que atua na defesa do time do Cardiff Blues, os atletas são normalmente estereotipados. Eles estão em uma categoria estereotipada e até que alguém rompa esta situação, o esporte ou a vida não evoluem.


Ele chegou a se casar com uma namorada da adolescência, a quem diz amar profundamente, mas afirma que apesar de ter tentado superar sua homossexualidade, não conseguiu e acabou revelando à mulher, de quem se separou em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário