quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PROGRAMAS PARA CONVERTER VÍDEOS E MÚSICAS



Seu computador exibe mensagens informando que ele não vai reproduzir suas músicas, mesmo depois de você ter instalado um pacote gigante de codecs? A TV não reconhece os vídeos que estão no pen-drive? Talvez seja necessário converter esse material para outros formatos. O processo consiste em pegar um arquivo existente e alterá-lo, para que possa ser reproduzido por um programa ou aparelho específico. Mas como fazer isso? Existem programas que podem realizar a tarefa com apenas alguns cliques. Confira as opções.

Sopa de letrinhas
WMA, M4A, MP3, AAC, OGG, WAV, MP4, AVI, MPG, 3GP, FLV, MOV e WMV. Uma verdadeira sopa de letrinhas. Os seis primeiros são formatos de áudio, enquanto os restantes são extensões de vídeo. Todos foram criados a partir de certos padrões da indústria, até mesmo para competir entre si. Como cada um trabalha de uma forma diferente, o jeito é adaptá-los às suas necessidades.

Dito isso, vamos ao que interessa:

Free Studio Manager
Um software com uma interface simples que oferece opções interessantes, inclusive a conversão de vídeos para que eles funcionem de maneira otimizada em dispositivos móveis, como celulares e iPods/iPhones. O mesmo para áudio, incluindo recursos básicos de edição. Além das funções básicas, ele oferece a opção para fazer upload de vídeos para o YouTube. Basta escolher o arquivo, preencher os dados da conta e enviar. Se for necessário, ele até grava seus arquivos em CD, DVD e Blu-ray – claro, se o seu equipamento oferecer o recurso de gravação.

Any Vídeo Converter
Apesar do nome, o programa também aceita áudio. A principal vantagem dele é que, ao invés de enviar vídeos para o YouTube, ele é capaz de baixá-los. Ele também pode converter o material para os formatos utilizados na maioria dos celulares. A ferramenta apresenta uma série de controles que podem ajudar a regular a qualidade e o tamanho do vídeo.

FormatFactory
Funciona como um coringa da conversão de arquivos. Trabalha com vídeos, sons e imagens. Basta selecionar o arquivo desejado e escolher o formato final. Também oferece ferramentas específicas para CDs e DVDs. Um pacote bem versátil.

Você tem alguma dica de conversor de arquivos? Poste nos comentários do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário