quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

JAMBEIRO/SP - CARRO OFICIAL LEVA FILHOS DE ASSESSORES PARA ESCOLA

Em Jambeiro, carro oficial leva filhos de assessores para escola
Vereadores da oposição denunciaram uso irregular dos veículos e encaminharão o material ao MP
Jambeiro
FONTE: JORNAL VP - 25.02.10


Vereadores da oposição flagraram este ano veículos oficiais do gabinete do prefeito de Jambeiro, Carlos Alberto de Souza, o Casquinha (PV), transportando filhos de assessores até uma escola particular em Caçapava.

O suposto uso indevido dos carros foi fotografado pelos parlamentares nas primeiras semanas do atual ano letivo, em datas alternadas. Eles prometem encaminhar todos os registros ao Ministério Público.

As imagens mostram um Astra (placa 001) e um Vectra (placa 002), ambos de uso exclusivo do gabinete de Casquinha, sendo usados para o transporte de três crianças até o Colégio Comercial de Caçapava.

Uma das estudantes é filha do diretor de Transportes de Jambeiro, João Luís de Oliveira Abreu, e a outra, filha do motorista particular do prefeito. A terceira criança não foi identificada.

O uso de bens públicos para fins particulares caracteriza improbidade administrativa --irregularidade passível de penas como ressarcimento de valores aos cofres públicos e até cassação de mandato.

Procurado pela reportagem, o prefeito de Jambeiro disse que desconhecia o uso dos carros de seu gabinete para o transporte de filhos de assessores, mas prometeu apurar todas as denúncias.

A versão diverge da que foi apresentada pelo diretor de Transportes, que não apenas admitiu a prática como sustentou que ela ocorreu com o consentimento do próprio Casquinha.

Segundo o diretor, a legislação municipal dá direito a "transporte gratuito" a todos os estudantes de Jambeiro matriculados em cursos de outros municípios (leia texto nesta página).

DENÚNCIA - As fotos que mostram o transporte dos filhos dos assessores foram feitas pelos vereadores Túlio Vilhena (PPS) e Dulce Edite (PT), que fazem oposição ao atual governo na Câmara.

"Alguns moradores entraram em contato com a gente relatando essa situação e decidimos verificar pessoalmente, já que uma das funções do vereador é fiscalizar os atos do Executivo", disse Vilhena.

Segundo os autores da denúncia, todas as fotografias foram feitas no mesmo horário, por volta das 12h30, quando os carros se deslocariam a Caçapava para buscar as crianças no colégio.

Além dos dois veículos do gabinete de Casquinha, um terceiro, ligado ao Departamento de Ação Social da Prefeitura de Jambeiro, também teria sido usado nas supostas corridas improvisadas.


Casquinha cumpre o segundo mandato como prefeito de Jambeiro, e hoje tem o apoio de "É ilegal usar recursos públicos para questões particulares. Essa é uma situação grave, que merece uma apuração mais rigorosa por parte do Ministério Público", afirmou Vilhena.sete dos nove vereadores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário