domingo, 21 de fevereiro de 2010

GILBERTO KASSAB - PREFEITO DE SÃO PAULO TEVE MANDATO CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL., LEIA TEXTO ABAIXO, NÃO SALVA NINGUÉM!!!

Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito Gilberto Kassab

da Folha Online

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à perda do mandato pelo suposto recebimento de doações ilegais na campanha de 2008, informa reportagem de Flávio Ferreira e Fernando Barros de Mello, publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).


GILBERTO KASSAB E LULA

A sentença do juiz Aloísio Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, deve ser publicada no "Diário Oficial" na próxima terça-feira, e a cassação vale oficialmente após esse ato formal.

Em nota, a defesa do prefeito diz que as contas "foram analisadas e aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral". Os advogados vão recorrer, o que suspenderá a cassação até o julgamento em segunda instância.

No processo, o prefeito é acusado de receber doações ilegais que somam R$ 10 milhões, provenientes de construtoras, do banco Itaú e da AIB (Associação Imobiliária Brasileira). A AIB foi apontada pelo promotor eleitoral Maurício Lopes como entidade de fachada do Secovi (sindicato do setor imobiliário). Sindicatos são proibidos por lei de realizarem tais contribuições. O Secovi afirma não ter vínculo com as doações.

No último dia 3, a Folha antecipou que Kassab corria o risco de ser cassado após perícia da Justiça Eleitoral apontar que obteve 33% de doações ilegais na campanha eleitoral de 2008.


Juiz cassa Kassab, vice, e vereadores

dom, 21/02/10por Redação Época
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a vice-prefeita, Alda Marco Antonio (PMDB), e alguns vereadores tiveram o mandato cassado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Resende Silveira. Segundo o juiz, os políticos cassados receberam doações consideradas ilegais na campanha de 2008. Entre as doadoras, estão a Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e outras empresas concessionárias de serviços públicos que são impedidas por lei de colaborar com campanhas.

Kassab e Alda receberam a doação via Comitê Municipal ou via Diretório Nacional dos partidos. Os vereadores condenados teriam recebido diretamente. Silveira informou que foram nove vereadores julgados mas não revelou seus nomes. A sentença, cassa o diploma do prefeito e de sua vice e os torna inelegíveis por três anos, deverá ser publicada no Diário Oficial de Justiça de terça-feira (23).

Kassab, sua vice e os vereadores podem recorrer e permanecer em seus cargos até a decisão final. O mesmo já ocorreu com outros 16 parlamentes cassados em 2009.

Ultrapassadas todas as etapas de recursos, em todas as instâncias, e mantidas as cassações, quem assumiria a Prefeitura seria o presidente da Câmara,São Paulo (SP)
Antonio Carlos Rodrigues

PR (Partido da República) - número 22678
Nome completo: Antonio Carlos Rodrigues
Coligação: DEM - PMDB - PR
Idade: 58 anos *
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo (SP)
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: vereador
Patrimônio declarado: R$ 1.500.380,53
Está na "lista suja" da Transparência? sim. Clique aqui para saber mais

Veja a página do candidato no TSE
Antonio Carlos Rodrigues (PR). Ele e outros seis vereadores aguardam julgamento pelo mesmo motivo que levou Kassab à condenação.

Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário