terça-feira, 1 de setembro de 2009

RENAULT E PIQUET SENDO INVESTIGADOS!!!


Ecclestone vê futuro da Renault e de Nelsinho em risco

Bernie Ecclestone afirmou que está preocupado com a possibilidade da Renault deixar a Fórmula 1 por conta da investigação sobre um suposto acidente premeditado de Nelsinho Piquet para ajudar na vitória do espanhol Fernando Alonso no GP de Cingapura em 2008. Além disso, o dirigente acredita que o piloto brasileiro pode ter dificuldades para conseguir uma vaga na Fórmula 1.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revelou no último final de semana, durante o GP da Bélgica, que estava analisando o incidente. Ecclestone disse que Flavio Briatore, chefe da equipe Renault, lhe disse que não tem conhecimento sobre a suposta conspiração para alterar o curso da corrida.

Piquet sofreu um acidente na 13.ª volta em Cingapura, pouco depois de Alonso realizar um pit stop. O incidente provocou a entrada do safety car, o que facilitou a improvável vitória do piloto espanhol.

"Este é o tipo de coisa que nós não precisamos neste momento", disse Ecclestone, em entrevista ao jornal inglês The Times. "A chance da equipe deixar a Fórmula 1 é um perigo, obviamente. Quer dizer, eu espero que não seja assim, mas é o tipo de coisa que acontece".

A saída da Renault seria um duro golpe para a Fórmula 1, que perdeu a Honda após a última temporada. A BMW já anunciou sua saída após o final do campeonato de 2009. "Tudo o que sei é que Flavio tem insistido que não sabe nada sobre isto. Acho que a FIA está observando tudo", completou Ecclestone.

O dirigente disse que a investigação precisa ser respaldada em dados técnicos. "Se apenas Piquet está dizendo isso porque quer dizer, é uma coisa. Se, por outro lado, há alguma realidade para isto, então é diferente. Isto é difícil de ser provado. Se há alguém no rádio dizendo, 'ei Nelson, melhor você bater agora, então o que eles podem fazer?'".

Nelsinho foi demitido pela Renault no último mês, após um ano e meio na Fórmula 1, e deixou a equipe reclamando do tratamento dado por Flavio Briatore. Ecclestone acredita que a carreira do piloto brasileiro está em risco. "Você pode dizer com segurança que ele está em apuros. Você se perguntaria qual seria a próxima coisa que ele faria, não?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário