segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VEREADOR BANDIDO DA CIDADE DE PONTES E LACERDA (MT), É CASSADO!

27.09.2010
Vereador que agrediu repórter do SBT é cassado após CPI

A Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (MT) cassou o mandato do vereador Lourival Rodrigues Moraes (DEM), o Kirrarinha, por quebra do decoro parlamentar. Em junho, o vereador agrediu fisicamente a repórter Márcia Pache da TV Centro-Oeste, filiada do SBT. Na sessão, realizada na noite de sexta-feira (24), seis vereadores votaram pela cassação e houve um voto contrário e uma abstenção, do próprio Kirrarinha. Apenas um vereador não compareceu à sessão que julgou o relatório da CPI instituída na Casa e que sugeriu a cassação.

Além de já ter agredido dois jornalistas, Kirrarinha responde por desvio de dinheiro público por meio de uma servidora de seu gabinete, a quem obrigava a devolver metade do salário recebido. Ele também é acusado de incentivar a invasão de casas populares que seriam entregues aos proprietários contemplados. Apesar de ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o parlamentar está na disputa por uma das 24 vagas na Assembléia Legislativa nas eleições deste ano.

A jornalista disse que teme pela vida dela e de seus familiares. Um grupo de pessoas ligadas ao vereador tentou agredir a jornalista que foi protegida por policiais militares. “De hoje em diante é tudo inseguro, mas preciso continuar por meus filhos. Mesmo assim me orgulho porque o que aconteceu vai para uma nova página da história da política. A gente que é mulher não pode se acomodar”, disse.

A agressão de Kirrarinha à repórter, gravada em vídeo, foi notícia em todo o país e o Conselho de Ética do DEM aprovou parecer que pede a expulsão do parlamentar dos quadros do partido. Por ser decisão unânime do conselho, a saída dele da legenda é dada como certa mas sua desfiliação não foi oficializada. Ele teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mas mantém a sua candidatura.



*Com informações de Sonia Fiori, do Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário