sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ASSASSINATO DO PREF. DE JANDIRA/SP




PM detém dois suspeitos de matar prefeito de Jandira

Sex, 10 Dez, 11h07

A Polícia Militar (PM) prendeu nesta sexta-feira dois suspeitos de participação no atentando que matou o prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), 62 anos, e seu motorista, identificado como Wellington, durante a manhã. Um carro com forte cheiro de combustível que pode ter sido utilizado no crime também foi localizado.
PUBLICIDADE

Segundo a corporação, o Focus prata estava na Estrada Pitas, conhecida como estrada velha de Itapevi, no Parque Nova Jandira, e apresentava três perfurações na lateral.

O crime
O prefeito e o motorista, conhecido na cidade como Geléia, foram atacados por volta das 8h quando chegavam a uma estação de rádio no bairro Jardim Mirante para participar do programa semanal feito por Paschoalin.

Segundo a assessoria da prefeitura, o prefeito estava em um carro convencional sem o uso de blindagem, pois não se sentia ameaçado.

Paschoalin foi atingido no peito e o motorista na cabeça. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Jandira, mas o prefeito não resistiu. Segundo a prefeitura, o motorista foi levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, em estado gravíssimo.

Durante a manhã, a PM chegou a afirmar que Wellington também havia morrido, o que foi negado pela a assessoria do HC. O conflito de informações ocorreu porque a vítima chegou sem documentos a hospital, o que dificultou sua identificação.

A prefeitura aguarda liberação do corpo pelo Instituto Médico legal (IML) para agendar o velório e o enterro do prefeito. Paschoalin foi eleito 5 de outubro de 2008 para o seu terceiro mandato como prefeito da cidade de Jandira. A vice-prefeita Anabel deve assumir a prefeitura da cidade, informou a assessoria.

OUÇA OS TIROS DO ATENTADO




Nenhum comentário:

Postar um comentário