sábado, 29 de maio de 2010

ADOTE UM ANIMAL, ÊLE SERÁ O SEU MELHOR AMIGO, ACREDITE!!!


























































Como encontrar “melhor amigo” na Internet

São muitas histórias, a maioria triste e regada de sofrimento e abandono. Na era virtual, essa trajetória muda. Uma foto na tela do computador pode resultar em uma relação para a vida toda. Saiba como adotar um animalzinho pela web

Aline Lamas
(cotidiano@webdiario.com.br)

Há três semanas, Charlote saltou aos olhos de Regina Silva no meio de tantos outros cachorrinhos. A jovem navegava em um blog de adoção de animais, quando se maravilhou com a poodle. “Eu me encantei com aquela carinha linda, me apaixonei por ela naquele momento”, conta. Na feira de adoção, Regina ficou sabendo do histórico de maus tratos que marcaram a vida da cadelinha e resolveu levá-la para casa. “Tive vontade de cuidar dela e mudar essa história”, confessou.

Cada vez mais comum, a adoção via Internet tem ajudado cães e gatos a encontrar um lar. Há um ano, a ONG Anjo dos Bichos publicou um blog com anúncios de animais para adoção. A estratégia deu certo e a página já conta com mais de quinhentas postagens. “Os gatinhos e os filhotes quase não param lá”, enfatiza Renata Buono, responsável pelos anúncios.

A protetora Sheila Santos sempre foi apaixonada por animais, não podia ver um cão maltratado que o levava para casa. Depois de adotar quatro cachorros, tornou-se voluntária na ONG e atualmente doa os pets que encontra pela web. “A Internet ajuda bastante na divulgação”, afirma Sheila. Para a protetora Denise Fontana, o período em que o animal fica na rede depende das suas características. “O blog tem um excelente alcance, mas o tempo de espera até que alguém se interesse depende do cachorro”, explicou.

Segundo Renata, para que o protetor possa publicar uma postagem no blog, o animal precisa ser cadastrado na ONG, além de ter sido vacinado, castrado e vermifugado. O anunciante assina um termo de responsabilidade e contribui para a instituição com uma taxa de R$ 20,00. A página ainda traz anúncios de pets desaparecidos.

Já o site Adotar é Tudo de Bom encontra o cão que mais se adequa ao estilo de vida do adotante. O interessado seleciona a cidade, o porte, o sexo, a idade, o tamanho do pêlo (curto, médio ou grande) e, por fim, opta por adotar apenas um animal, a família ou um cão especial. Os exemplares com as características escolhidas são automaticamente selecionados pelo portal.

Nas redes sociais também há entidades que promovem a adoção. No Facebook, a página Adote um Gatinho faz sucesso entre os internautas. Mais de oito mil pessoas acompanham as mensagens publicadas pela ONG, dentre elas, anúncios de gatinhos aguardando um novo lar.

Regina, que está muito feliz com sua pequena companheira Charlote, recomenda a ferramenta para quem pretendem adotar um amigão. “Existem muitos animais cheios de amor para oferecer. Eles só pedem um pouco de carinho e atenção para esquecerem o mal que sofreram”, lembra a jovem que não mede esforços para fazer com que Charlote esqueça os males que sofreu e se sinta parte da família.

Confira os principais endereços de sites e blogs de adoção:
http://www.anjosdosbichos.com/
http://www.adotaretudodebom.com.br/
http://adotacao.blogspot.com/
http://centraldeadocao.blogspot.com/
http://adoteumgatinho.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário