sábado, 23 de maio de 2009

" FREEMAISA"


22/05/2009 - 18h17
Movimento na internet pede "libertação" da menina Maisa
da Folha Online

Depois das cenas de choro da menina Maisa Silva, 7, no "Programa Silvio Santos", do SBT, surgiu na internet para "libertá-la das garras do abuso psicológico". O site freemaisa.info estimula usuários a postarem mensagens no Twitter com a tag "#freemaisa" (libertem a Maisa, em inglês), formando uma espécie de abaixo-assinado digital.

No último domingo (17), Maisa protagonizou uma segunda cena de choro no programa e bateu a cabeça em uma câmera. Uma semana antes, a garota havia chorado ao ver um menino maquiado de monstro.

Segundo os criadores do site, o objetivo não é tirar a apresentadora infantil do ar, já que "é notório que ela ama estar na TV".

Movimento na web quer "libertar" Maisa de Silvio Santos

"Só queremos tentar libertá-la das garras do abuso psicológico e da falta de noção que sua mãe e o Silvio Santos tem", afirma o site. Procurado pela reportagem, o SBT afirma que não vai se pronunciar sobre o caso. Os pais da garota não concedem entrevistas.

Nesta sexta-feira (22), o Ministério Público Federal informou que deseja saber se o Ministério das Comunicações vai tomar providências em relação às denúncias de exposição inadequada da apresentadora.

O MPF investiga se a aparição da menina em duas edições do programa não observou o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento, garantidos pela Constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário