quarta-feira, 20 de maio de 2009

DIABETES


ACESSE: WWW.COMUNIDADEDIABETES.COM.BR/BLOG

quarta, 20/05/2009 Home Últimos Posts Em Destaque Perfil

Tenho diabetes... não sou diabética!
Postado em: 19/05/09 - Por: Taci Bianchini


Olá pessoal!

Hoje queria falar sobre algo que costuma me incomodar um pouquinho... E talvez muitos de vocês concordem comigo...

Sabe... não gosto de dizer (ler, escutar...) que sou diabética e sim que tenho diabetes. É...afinal ter diabetes nunca me impediu de ser uma pessoa antenada, ativa, feliz, que pratica esportes, sai para uma balada curte os amigos! Raramente toco no assunto, até porque para mim ter diabetes faz parte da rotina e não preciso anunciar aos quatros cantos isso! Nunca deixei de me divertir por ter diabetes! Ele faz parte da minha vida... é só mais um detalhe! Não uso o diabetes para tirar vantagens ou mesmo sensibilizar as pessoas para conseguir alguma coisa, particularmente acho errado lançar mão desse artifício.

O diabético sofre com a doença, não consegue talvez aceitar esse fato e vive para tal. Usa quase sempre o diabetes como desculpa para deixar de aproveitar sua vida.

Já ter diabetes é estar consciente de que na sua vida será necessário adaptar-se a algumas regras mas, com determinação e alguns cuidados básicos, levará uma vida normal. Não estou dizendo que tudo é um mar de rosas, mas me controlo bem, não deixo de me monitorar nem tão pouco abuso da alimentação! Estou sempre ligada... Numa boa!... Meus amigos mais próximos até já se habituaram com as minhas "picadinhas" básicas!!!... kkkkkk

Sou uma pessoa bonita, sou uma ótima mãe, sou uma estudante comprometida, uma profissional responsável! E sim! Também sou baladeira! Também curto sair para dançar! Bater papo de madrugada com os amigos... namorar com o meu maridão..enfim uma vida normalíssima, afinal é assim que deve ser não é mesmo? rsrsrsrsrsrsrs

Tenho diabetes sim. Não sou diabética!

Beijos a todos!
Taci Bianchini

[+] Comente esse POST [+] Enviar para um amigo



Iniciando a semana com novidades...
Postado em: 18/05/09 - Por: Taci Bianchini


Uhu! Iniciando a semana com novidades...Vou voltar à faculdade!

Pessoal... Volto para a faculdade semestre que vem!... Que máximo!

Hoje tive uma hipo básica... Na correria de levar Clarinha para a escola esqueci de me alimentar direito... Posso com isso? Sempre achei as mães que me falavam desse tipo de coisa maluquérrimas... Agora cá estou eu pagando minha língua... kkkkk

Enfim... Voltando à faculdade... Desde que completei sete meses de gravidez da Clarinha precisei trancar a faculdade... Eram muitos os motivos para parar antes, mas consegui chegar ao final do quarto semestre sem maiores problemas... Sentia um tremendo mal estar pela imensa barriga, tinha que medir a glicemia inúmeras vezes, eram escadas imensas para subir, falta de concentração e mais um monte de coisa que só quem tem uma imensa barriga faz idéia!... Fala sério!?!

Faço o curso de Publicidade e Propaganda... Que amo de paixão! E estou morrendo de vontade de voltar logo às aulas! Sei que não vai ser muito fácil me adaptar a tudo novamente... Mesmo porque agora eu tenho a Clarinha, e momentos de sossego com ela são raros... Ufa! Fico me imaginando tentando estudar enquanto ela dança com os Backyardigans.... kkkkk

Sem falar na adaptação dos novos horários de insulina... Porque sempre estudei a noite... Como dei uma parada geral me habituei a fazer quase tudo na madrugada enquanto a "Pituca" (apelido da Clarinha...) está dormindo. A faculdade agora será de manhã... Ou seja, vou madrugar... Não poderei mais ir dormir tão tarde... As insulinas que estavam adaptadas aos novos hábitos noturnos também vão mudar. Vou conversar com o meu médico para que possamos fazer a adequação necessária das doses de insulina.

Enfim... O importante é ser feliz e mais nada!... Que chegue logo o semestre que vem... Não vejo a hora de tirar várias fotos da nova empreitada e postar aqui para vocês verem!...

Oba!!!... Adoro canetas e fichário novo... kkkkk... Cor de rosa?... Sim!!!!!!!!!

Beijos pessoal! Logo contarei mais novidades!
Taci Bianchini

[+] Comente esse POST [+] Enviar para um amigo



Últimos Posts Em Destaque Perfil Regras de uso
Designed by AlvoPM
quarta, 20/05/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário