quinta-feira, 1 de outubro de 2009

LULA E O SEU OTIMISMO - JOGOS OLÍMPICOS


O presidente Luiz Inácio de afirmou nesta quinta-feira, em Copenhague, na Dinamarca, que "o Brasil quer provar que pode organizar os Jogos Olímpicos e que o evento pode acontecer em qualquer lugar do mundo". Usando o slogan de Barack Obama em sua campanha eleitoral nos Estados Unidos, Lula insistiu: "Sim, nós podemos (yes, we can)".

Lula passará o dia em lobby intenso com os integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) em busca de votos. A escolha dos Jogos Olímpicos de 2016 ocorre nesta sexta-feira, em Copenhague. Em entrevista coletiva, o presidente usou o bom momento vivido pela economia brasileira para defender a Olimpíada no Rio.

"Posso garantir que não há nenhum país no mundo hoje que tenha tanta certeza sobre o seu futuro como o Brasil. É um país otimista, com a autoestima elevada e que vive um momento mágico de possibilidade de mudança. Queremos dizer ao mundo que nós podemos. Isso da boca de um americano é muito bonito, mas nós nos acostumamos a acreditar que não podíamos. Agora queremos mostrar que nós realmente podemos", disse o presidente.

Lula ainda esbanjou confiança na candidatura do Rio ao dizer que ela tem um projeto melhor do que o das outras cidades. "Não trabalho com a hipótese de derrota. O Brasil se uniu em torno dessa candidatura. Todos nós queremos ser o pai da criança e a própria criança. Respeitamos todas as candidatas, mas ninguém apresentou um projeto com a consistência do nosso. Mas se os membros do COI decidirem por outra cidade, isso não vai pesar na minha cabeça. Vou respeitar isso, sou um amante da democracia", ressaltou.

Lula ainda aproveitou para alfinetar os demais concorrentes lembrando que no Brasil haverá facilidade para a entrada de estrangeiros para assistir os Jogos Olímpicos. O presidente do País vem criticando nos últimos meses as políticas imigratórias dos Estados Unidos e Europa.

Além de Lula, o rei da Espanha, Juan Carlos, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, entre outras autoridades dos países envolvidos na disputa pelos Jogos, estão em Copenhague para a eleição da cidade que irá sediar o evento. ( YAHOO)

PS:- Não acredito que o Rio de Janeiro venha ser a cidade escolhida pelo COI para a sede dos Jogos Olimpicos de 2016., O Curriculum da cidade e os acontecimentos diários não deixam dúvidas de que será preterida, espero que não, mas é o que deverá acontecer... vamos aguardar!
Arvão ( 01.10.09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário