domingo, 7 de novembro de 2010

A CASA DA DILMA


Primeira-mãe: ‘A verdadeira Dilma Rousseff sou eu’

Sérgio Lima/Folha


O Alvorada, palácio que servirá de moradia para Dilma Rousseff a partir de janeiro de 2011, é um monumento de mármore e vidro.

Excluindo-se o anexo de serviço de 1.800 m², tem área construída de 7.300 m². Dispõe, por exemplo, de:

Salão de banquetes, biblioteca, cinema, academia de ginástica e até capela –ambiente que orna com o timbre beato assumido pela nova inquilina.

É espaço demais para uma mulher que, além de viver só, está na bica de descobrir que o pior tipo de solidão é o exercício da Presidência.

Para suavizar o convívio consigo mesma, Dilma levará para o Alvorada uma companhia que dispensa diplomas e concursos públicos: a mãe.

Chama-se Dilma Jane, 86 anos. Em conversa com a repórter Maria Lima, apresentou-se:

“A verdadeira Dilma Rousseff sou eu, a Dilminha é Dilma Vana”.

“Dilminha nunca me deu trabalho”, diz Dilma, a autêntica. “Toda filha escuta a mãe. Só não escuta mais quando não precisa”.

Na década de 70, Dilminha deixou Dilma preocupada:

“As preocupações começaram quando ela foi defender o país contra a ditadura. Eu não sabia de nada. Só fiquei sabendo quando ela foi presa..."

"...Nunca falei nem pedi para ela deixar de fazer as coisas dela. Quando descobri, ela estava naquilo. E presa”.

Depois de uma campanha caracterizada mais pela troca de ataques do que pelo intercâmbio de ideias, Dilma diz não guardar mágoa dos rivais de Dilminha:

“Mágoa de jeito nenhum! Isso faz mal. Prefiro falar que acabou. Passou. Agora vamos pensar só em coisas boas”.

Só coisas boas?!?!? Pelo jeito, a “verdadeira Dilma” ainda não foi apresentada ao PMDB, ao PT e ao etcétera de aliados que injetam na solidão de Dilminha a convivência diuturna com a emboscada.


Escrito por Josias de Souza às 07h04

Nenhum comentário:

Postar um comentário