terça-feira, 23 de novembro de 2010

CANALHAS, AGRESSORES E HOMOFÓBICOS - PARTE II



Novas imagens mostram agressão na Paulista
Câmera de segurança flagrou agressão no domingo (14).
Justiça decretou a internação provisória de agressores.

Do G1 SP

Novas imagens mostram as agressões contra uma pessoa na Avenida Paulista, no domingo (14). Uma câmera de segurança flagrou a primeira agressão. A vítima está parada à espera de um táxi perto da estação Brigadeiro do Metrô quando o grupo de adolescentes chega batendo. O rapaz é atingido com vários chutes até desmaiar. Um amigo da vítima contou à polícia que os agressores achavam que os dois fossem namorados.

Quatro adolescentes tiveram a internação provisória na Fundação Casa decretada pela 1ª Vara da Infância e Juventude de São Paulo, nesta terça-feira (23), a pedido da promotora da Infância e Juventude Ana Laura Lunardelli, de acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo.
saiba mais

* Testemunha de agressão na Paulista reforça depoimento de vigia
* Segurança diz que agressão na Paulista teve motivação homofóbica


Eles devem responder internados na instituição para menores infratores por tentativa de homicídio, por lesão corporal e um roubo. O pedido da Promotoria da Infância e Juventude foi motivado pelas imagens divulgadas pela polícia na quinta-feira (18). O caso está sendo investigado pelo 5º DP, onde foi registrado, na Aclimação, região central. Inicialmente, foi registrado como lesão corporal gravíssima.

As imagens do circuito de câmera de segurança de um prédio que foram divulgadas pela polícia exibem o momento em que um rapaz foi agredido na Avenida Paulista. Um dos agressores o ataca com uma lâmpada fluorescente.

Em seguida, a vítima é atacada novamente com mais uma lâmpada e só então reage às agressões. As imagens não mostram, mas ele sofreu socos e pontapés de três dos cinco agressores, segundo relato do segurança Rafael Fernandes, que testemunhou o ataque e ajudou a cessá-lo. Ele prestou depoimento na delegacia na sexta-feira (19).

A polícia investiga se o ataque ao rapaz teria sido motivado por homofobia. O advogado dos adolescentes alegou, na ocasião, que eles participaram de uma briga. Um quinto agressor, maior de idade, também participou do ataque ao mesmo rapaz. A unidade da Fundação Casa na qual os adolescentes deverão ser internados ainda não está definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário