quinta-feira, 17 de junho de 2010

PEC DA CACHAÇA - DEPUTADOS PATÉTICOS

Câmara estudará medidas contra “PEC da Cachaça” do CQC

Rodolfo Torres

O primeiro vice-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), vai analisar medidas contra um quadro do programa humorístico Custe o Que Custar (TV Bandeirantes), que exibiu na segunda-feira passada (14) deputados assinando uma hipotética proposta de emenda à Constituição (PEC) para incluir a cachaça na cesta básica do brasileiro.

Veja o vídeo que provocou o debate:



O petista gaúcho solicitará uma análise da assessoria jurídica da Casa para garantir dois princípios: o da liberdade de imprensa e o direito do cidadão de autorizar, ou não, o uso de sua imagem por programas de TV.

A resposta de Maia veio após diversos deputados questionarem o quadro do programa da Bandeirantes. Um deles, foi o peemedebista Nelson Trad (MS), que chegou a agredir a integrante da equipe do CQC, Mônica Iozzi.

A matéria foi feita a partir da contratação de uma jovem para colher assinaturas de deputados nos corredores da Câmara. A intenção do programa era mostrar que parlamentares assinavam projetos sem ao menos ler o seu conteúdo.

Depois de abordar diversos parlamentares que assinaram a proposição, a repórter os questionava sobre o teor da matéria a ser apresentada. De acordo com a matéria televisiva, apenas um parlamentar, João Dado (PDT-SP), se recusou a assinar a proposta por ler seu teor antes de subscrevê-la.

Comentar Ver Todos os Comentários

amauri (17/06/2010 - 12h49)

Vejam por que entendo que não devemos mais votar em candidatos ao legislativo, pois ao invés de tirarem lição que não devam assinar qualquer entulho impresso, usam da velha tatica, partir p/o ataque. É isso ai que é o nosso parlamento!

joprado (17/06/2010 - 11h01)

A culpa é do eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário