terça-feira, 13 de julho de 2010

VOCÊ CAIRIA NO CONTO DO VIGÁRIO? NÃO!!! POIS, ACREDITE QUE SIM! VEJA REPORTAGEM E VÍDEO ABAIXO

E se os golpes online fossem aplicados no mundo real, você cairia?
Empresa cria um banco falso para demonstrar a facilidade com a qual muitas pessoas divulgam suas informações pessoais

Segunda-feira, 12 de julho de 2010 às 16h09
OLHAR DIGITAL

Além de difusora de ameaças, hoje a internet também virou criadora de alguns golpes que só ocorrem na rede. Mas já pensou como seriam essas fraudes no mundo real? Em vídeo publicitário para divulgar os serviços do Internet Explorer 8, a Microsoft trouxe para fora das telas alguns dos golpes mais recorrentes da web.

A empresa instalou em Nova York, nos Estados Unidos, um banco falso onde curiosos e interessados entraram para conhecer os serviços do "novo" estabelecimento. O resultado acabou sendo semelhante ao constatado na internet: muitas pessoas cederam informações pessoais como senhas, documentos, cartões de crédito e até mesmo amostras de impressão digital e DNA para um banco que nem tinham certeza de que existia.

Para conquistar os novos clientes, o banco oferecia US$500 para qualquer um que abrisse uma conta no local. Atores sem conhecimento do mercado financeiro conseguiram facilmente extrair dados sobre os interessados, apenas com a simples oferta.

Outro golpe demonstrado foi a famosa história de uma herança perdida.

Todas as experiências foram gravadas com câmeras escondidas.

Os casos podem parecer familiar, não é mesmo? Para ver a reação dos participantes que caíram na brincadeira da Microsoft, assista o vídeo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário