segunda-feira, 24 de agosto de 2009

M E N T I R A S


Receita exonera assessores de Lina Vieira
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24). Uma das servidoras exoneradas havia afirmado que a secretária da ministra Dilma Rousseff procurou Lina na Receita Federal

EXONERAÇÃO Os dois servidores que perderam seus cargos trabalha para Lina Vieira
, demitida em julho deste ano. O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, decidiu retirar o cargo comissionado da servidora Iraneth Weiler, que trabalhava como chefe de gabinete de Lina Vieira, ex-comandante do Fisco.O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24).

Outro servidor que perdeu seu posto foi Alberto Amadei, que era assessor da ex-secretária da Receita Federal. Ambos, porém, permanecem na Receita por serem funcionários de carreira.

Em uma entrevista ao jornal “Folha de São Paulo, no dia 13 de agosto, Iraneth confirmou que Erenice Guerra, secretária-executiva da Casa Civil, foi ao gabinete de Lina Vieira no final do ano passado.Ela entrou pela porta do corredor, não passou pelas secretárias. Erenice teria supostamente ido marcar uma reunião entre a ministra Dilma Rousseff e Lina Vieira. Porém, na ocasião, a Casa Civil negou, em nota, que a secretária-executiva Erenice Guerra tenha visitado a ex-secretária da Receita Federal.

Segundo Lina Vieira, no encontro, Dilma teria pedido que o Fisco agilizasse a investigação sobre as empresas de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Lina disse ter interpretado como um pedido para encerrar as investigações.

Saiba mais

»A versão de Lina
»Lina Vieira: Mais um problema para Dilma
»Imagens que poderiam comprovar visita de Lina Vieira ao Planalto já foram apagadas

Em depoimento à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, na semana passada, a ex-secretária da Receita Federal apresentou detalhes do suposto encontro secreto que teve com Dilma Rousseff. Lina, porém, negou que a ministra tenha tentado influenciar no resultado de investigações do órgão sobre os negócios do filho de José Sarney.

Agora, senadores de oposição querem que a ex-secretária passe por uma acareação com Dilma. A ministra nega o encontro e o pedido.


ARVÃO | SP / São José dos Campos | 24/08/2009 18:01
CIÚMES DE VOCE
Quando poderíamos imaginar que um governo que se dizia sério, colocasse as suas sujas mangas de fora desta maneira? Exonerando funcionários, pois os mesmos, sustentaram o que esta senhora disse e afirmou na Comissão. O Lula realmente desandou... o seu desgoverno esta beirando a fase dos caudilhos idiotas da América Lat"R"ina., estas exonerações todas, foram por ciumeiras e medo... muito medo! São todos mentirosos, mas quem imaginava que um retirante miserável, que sempre(?) espelhou-se na ética e honradez de sua mãe, transformasse em uma marionete nas mãos de seus apaniguados. Nas eleições para presidente, já é certo a derrota da Dilma e consequentemente o fim da era petista. É questão de tempo... quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário