sábado, 31 de julho de 2010

"THE CLOWN" ESTÁ DE VOLTA!!!


ANJ divulga comunicado contra as ameaças de Collor a jornalista da ISTOÉ
O repórter Hugo Marques, da sucursal de Brasília, foi intimidado e xingado pelo ex-presidente da República em conversa telefônica gravada nesta quinta
Redação ISTOÉ Online


090806124119.jpg
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (30), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiou publicamente as ameaças do ex-presidente da República e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) ao repórter Hugo Marques, da sucursal de ISTOÉ em Brasília. “Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara” gritou o parlamentar, proferindo palavrões em seguida. Collor é também candidato ao governo do Alagoas.

Leia a íntegra do documento:

ANJ repudia ameaças contra jornalista

“A Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudia a ameaça de agressão e os insultos proferidos contra o jornalista Hugo Marques pelo senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL), em ligação feita para a redação da sucursal de Brasília (DF) da revista IstoÉ - e cuja gravação vem sendo veiculada pela internet -, na tarde da última quinta-feira (29).

É inadmissível que qualquer candidato a cargo público manifeste tamanho desconhecimento do papel da imprensa nas sociedades democráticas a ponto de reagir a notícias – no caso factuais e baseadas em informações da Justiça Eleitoral – com destempero e truculência. Atitude tanto mais condenável por se tratar de cidadão que já exerceu os mais altos postos da República.

No momento em que se inicia mais uma campanha eleitoral, a ANJ espera que, a exemplo da imensa maioria do eleitorado, que tem se comportado com civilidade eleição após eleição, também os candidatos ajam com espírito democrático, decoro e respeito às instituições e às liberdades.

A ANJ insiste junto às autoridades competentes para que assegurem a plena vigência dos princípios constitucionais de liberdade de expressão e promovam a imediata apuração dos eventuais abusos, assim como o devido processo legal nos casos comprovados de atropelos aos referidos princípios.”

Brasília, 30 de julho de 2010
Júlio César Mesquita
Vice Presidente da ANJ
Responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão

A conversa foi gravada em áudio.

Clique no player abaixo para ouvir:


Collor ameaça jornalista da ISTOÉ

TRAVECO PARAGUAYO

RUINZÃO - PÉ REDONDO

Errando a bola - OraPois - Piadas, Humor, Fotos, Videos e Jogos

ARVÃO NA PRAIA

Encolhendo a Barriga - OraPois - Piadas, Humor, Fotos, Videos e Jogos

RONALDINHO FENÔMENO, BRINCANDO!

Ronaldo brincando de sombra - OraPois - Piadas, Humor, Fotos, Videos e Jogos

CABEÇA DE MULHER FUNCIONANDO

Visão, simplificada, de como funciona a cabeça de uma mulher. . .  - </a><br /><font size=

BARBEARIA EM PORTUGAL - QUEM SE ARRISCA?

A TELEVISÃO BRASILEIRA EM SEU HORÁRIO NOBRE

Isso que é Televisão!  - OraPois - Piadas, Humor, Fotos, Videos e Jogos

PROGRAMAS: BRASIL URGENTE!
MÁRCIA
RATINHO
A TARDE É SUA
SUPERPOP
ETC, ETC...

LEIA NA REVISTA VEJA - A FARSA MACABRA...


Internacional

30/07/2010 - 21:30

Japão
A farsa macabra do homem mais velho de Tóquio
Família manteve homem mumificado, em segredo, por conta de pensão



Casa onde o corpo mumificado de Sogen Kato foi encontrado
O japonês Sogen Kato, considerado o homem mais velho de Tóquio, foi encontrado mumificado em sua casa. Segundo informações da rede BBC, seu corpo foi descoberto por oficiais do fundo de pensão que foram parabenizá-lo pelo aniversário de 111 anos. As suspeitas começaram na semana passada, quando oficiais do governo japonês não conseguiram contatar Sogen Kato. “Meu avô está bem, mas ele se recusa a receber qualquer pessoa”, disse a neta de Kato, de 53 anos às autoridades. Impedidos de homenageá-lo, e precisando atualizar o cadastro de pessoas centenárias do país, os oficiais recorreram à polícia.

Quando finalmente conseguiram entrar na residência da família, na última quarta-feira, os funcionários do governo encontraram o corpo de Kato estendido na cama. Ele estava vestido com um pijama e envolto e um cobertor. Sua filha e netos disseram não saber que o idoso havia morrido. “Meu avô era um homem muito assustador. Nós não podíamos abrir a porta”, disse a neta à polícia, de acordo com o jornal Japan Today. As autoridades, no entanto, estimaram que o corpo esteja mumificado há 30 anos.

Voto religioso – A família de Sogen Kato alegou que ele próprio teria se confinado no quarto há três décadas para se tornar uma espécie de “Buda em vida”. As autópsias realizadas até o momento ainda não revelaram as causas de sua morte. Um jornal de novembro de 1978, encontrado ao lado do corpo, sugere que Kato possa ter morrido perto dessa data. O japonês nasceu em 22 de julho de 1899.

Golpe – Os parentes de Kato estão sendo investigados por fraude de pensão. As autoridades tentam descobrir se a família manteve em segredo a morte de Kato para continuar a receber a pensão de viuvez que ele tinha direito desde, quando sua mulher faleceu, aos 101 anos. A família teria recebido 110.000 dólares - dos quais 31.000 dólares foram retirados da conta do avô no começo de julho.

EL SACO, EL TONTO... Y SUS AMIGOS!!! IMPRESIONANTE, PERO ÉS VERDAD!!!


Chávez mobiliza tropas em meio à tensão com a Colômbia

Por Deisy Buitrago


CARACAS (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou na noite de sexta-feira que havia mobilizado tropas de infantaria e a força aérea em meio à tensão criada pela denúncia do governo colombiano de que a Venezuela abriga guerrilheiros de esquerda.

O presidente venezuelano não disse precisamente para onde estava enviando as tropas nem o número de unidades, mas afirmou que lhe dá tristeza confessar em público que está investindo quatro a seis horas de seu dia para estudar planos de guerra.

"Estamos em alerta, que tenho dizer a vocês que mobilizamos unidades para defender nossa soberania no caso de uma agressão", disse Chávez por telefone ao canal estatal de TV.

"Unidades de defesa aérea, unidades aéreas, infantaria e de operações especiais", disse o presidente, que na semana passada disse que os Estados Unidos estariam preparando uma ataque a seu país em conjunto com a Colômbia.

A Venezuela cortou relações diplomáticas com a Colômbia há uma semana, depois que o país vizinho acusou o governo Chávez de dar refúgio a guerrilheiros e pediu à Organização dos Estados Americanos (OEA) que enviasse uma missão de reconhecimento para confirmar a existência de acampamentos com mais de 1.500 rebeldes.

Contudo, o presidente disse também que seu país não planeja agredir o vizinho nem alarmar a população.

Chávez também afirmou que na sexta-feira um helicóptero colombiano violou o espaço aéreo venezuelano durante cinco minutos na região fronteiriça do estado de Zulia, ao norte do estado de Táchira, que também faz fronteira com a Colômbia. Chávez não deu mais detalhes.

O presidente disse que mandou suas tropas fazerem um reconhecimento aéreo da região onde o governo colombiano disse que há guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC) e do Exército de Liberação Nacional (ELN), mas tudo o que viram foi uma pedra num rio e uma casa velha abandonada.

"Tenho que dizer que uma das coordenadas que nos deu o energúmeno na OEA é uma pedra. Eu disse ... à noite aos companheiros: levantem a pedra e há um túnel por baixo, por aí estão os acampamentos, tipo Vietnã", brincou Chávez, que disse ter as fotos do local.

O governo venezuelano também garantiu que seu ministro das Relações Exteriores está disposto a se reunir com a chancelaria do presidente eleito Juan Manuel Santos assim que ele assumir o governo para tentar melhorar as relações entre os dois países.

No encontro da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) na véspera, Colômbia e Venezuela não conseguiram superar a ruptura diplomática.

Na reunião, a Colômbia, maior aliado dos Estados Unidos na região, insistiu em que se criasse um mecanismo para combater as guerrilhas na fronteira.

A Venezuela apresentou uma proposta para um processo de paz na Colômbia durante a reunião. A Colômbia desconsiderou a proposta antes mesmo que houvesse sido apresentada.

Caracas espera nos próximos dias a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em meados de 2009, a Venezuela congelou o comércio bilateral em resposta a um pacto militar da Colômbia com os Estados Unidos que Chávez considera uma ameaça à segurança de seu país.

VENHAM PEDIR MEU VOTO, VENHAM!!! SE TIVEREM CORAGEM!!!

ACORDA PATRICK - VÔO SÔBRE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP - BRASIL

TENHA CORAGEM!!! DENUNCIE!!! VIVE-SE SÓMENTE UMA VEZ!

LEIA EM VEJA: ÉTICA BRASILEIRA É FUNDADA NA VIOLÊNCIA, NO FAVOR E NO PODER"

Brasil

30/07/2010 - 18:51


Sociedade
Roberto Romano: "Ética brasileira é fundada na violência, no favor e no poder"
Para professor, morte do filho de Cissa Guimarães expõe falta de limites. E conduta de Felipe Massa pode pôr em risco a credibilidade da F-1


sexta-feira, 30 de julho de 2010

O HOMEM BOMBA DA SUIÇA


WikiLeaks


Rudolf Elmer foi diretor nas Ilhas Cayman de um grande banco suíço. Arrependido, ele se oferece para colaborar com o governo brasileiro para ajudar a rastrear o dinheiro sujo.


Sede do Banco, em zurique, na Suíça: com US$ 42 bilhões em ativos, o Julius Baer administra grandes fortunas globais
O homem-bomba da Suíça

From WikiLeaks
Jump to: navigation, search

May 8, 2009

By Leonardo Attuch (Istoe Dinheiro)[1]
"Pelo banco, passaram recursos de empresários, políticos e advogados do Brasil" - Rudolf Elmer, ex-diretor do Julius Baer.
Vivendo num pequeno arquipélago do oceano Índico, nas Ilhas Maurício, o ex-banqueiro Rudolf Elmer se transformou no inimigo público número 1 da Suíça. Chamado de “traidor” do seu país, ele pretende implodir uma tradição de mais de 500 anos: o segredo bancário. Graças ao sigilo, a Suíça administra hoje mais de US$ 3 trilhões em contas secretas. Elmer foi auditor de um dos maiores bancos locais, o Julius Baer, que tem US$ 42 bilhões em ativos, e dirigiu a filial das Ilhas Cayman até 2002, quando foi demitido e iniciou uma longa guerra com o banco. Agora, ele pretende revelar o que sabe – e garante que seus segredos passam pelo Brasil. “Posso colaborar com governos de vários países num esforço para rastrear e repatriar recursos não declarados”, disse ele com exclusividade à DINHEIRO (leia à página seguinte). Elmer afirma que passaram pelo Julius Baer recursos de políticos, empresários e advogados brasileiros. Dos clientes notórios da América Latina, ele destaca a família do ex-presidente do México, Carlos Salinas.

Rudolf Elmer se transformou num homem-bomba porque, pela primeira vez, um banqueiro suíço vem a público revelar os meandros de uma atividade sempre cercada por sigilo e mistério. E suas denúncias ocorrem num momento de grande pressão sobre a Suíça. O UBS, maior banco do país, fez um acordo com a Justiça dos Estados Unidos e abriu as identidades de mais de 200 clientes. O Credit Suisse, segundo banco do país, informou, dias atrás, que fechará as contas de clientes dos Estados Unidos mantidos em filiais off-shore, como os paraísos fiscais das Ilhas Cayman. E, no Brasil, banqueiros suíços foram presos em três operações recentes da Polícia Federal: Kaspar I, Kaspar II e Castelo de Areia. “Estamos assistindo ao começo do fim dos paraísos fiscais”, diz Elmer.
Os papéis mantidos pelo ex-diretor do Julius Baer revelariam os nomes das empresas – ou trusts – que seriam mantidas por clientes de vários países do mundo no Julius Baer. Mas Martin Somogyi, porta-voz do banco, disse à DINHEIRO que são “documentos forjados”. Elmer, por sua vez, nega que tenha fabricado qualquer evidência. E diz que está pronto para colaborar com autoridades brasileiras. Suas denúncias já ajudaram o governo da Bélgica a investigar o banqueiro Philipp Stoclet, dono de uma das maiores fortunas do país. Além disso, Elmer diz ter cooperado com autoridades fiscais da Alemanha e dos Estados Unidos, onde foram identificados nomes de cotistas em paraísos fiscais do Carlyle, uma das maiores empresas de private equity do mundo. “O sistema financeiro suíço é parte de um esquema de corrupção sistêmica”, diz ele, que está prestes a concluir um livro sobre o tema, chamado Um paraíso para alguns não é paraíso para ninguém.

Muitos dos registros do Julius Baer apareceram em primeira mão no site americano Wikileaks, especializado em vazamentos de documentos confidenciais. Incomodados, os diretores do banco em Zurique entraram com uma ação judicial para tentar fechar o Wikileaks. Perderam e a decisão de um juiz da Califórnia, tomada em março deste ano, foi considerada um marco na defesa da liberdade de informação. “Já não é mais possível ocultar a verdade”. Leia a seguir a entrevista exclusiva de Elmer à DINHEIRO.

“Sou uma ameaça aos paraísos fiscais”

Considerado traidor da Suíça e disposto a vazar documentos sobre grandes clientes do Julius Baer, Rudolf Elmer falou com exclusividade à DINHEIRO

DINHEIRO – Qual era sua função no Julius Baer das Ilhas Cayman?
RUDOLF ELMER – Eu fui auditor durante sete anos em Zurique, na Suíça, antes de me tornar responsável pelo escritório do banco em Cayman. Lá, cuidei da operação como um todo e percebi que estava sentado sobre um barril de dinamite. Especialmente porque as Ilhas Cayman não são um lugar apropriado para quem questiona a conduta dos bancos. Comecei até a receber ameaças de morte.

DINHEIRO – O sr. cuidou do dinheiro de clientes do Brasil e da América Latina?
ELMER – Nós cuidávamos das empresas, dos registros contábeis, dos contratos e das transações que eram feitas em fundos off-shore. Sabíamos quem eram os clientes, mas a relação direta com eles era feita com os gestores do Julius Baer em Nova York ou Zurique.

DINHEIRO – E quem eram os clientes?
ELMER – Passaram pelo Julius Baer em Cayman empresários, políticos e advogados brasileiros. Se houver interesse, posso vir a colaborar com a Justiça brasileira. Mas um caso notório na América Latina diz respeito a recursos do ex-presidente do México, Carlos Salinas. Ainda hoje, há US$ 130 milhões em recursos bloqueados na Suíça ligados a ele.

DINHEIRO – O sr. hoje se arrepende de ter sido um banqueiro suíço?
ELMER – Sinto vergonha. Fui parte de uma organização que não causa danos apenas a países do Terceiro Mundo. Esse sistema é também prejudicial aos países vizinhos da Suíça e à sociedade como um todo. No fundo, eu estava ajudando a esconder dinheiro. Agora, aos 53 anos, tenho direito de aprender e também de me dar conta que apoiei atividades imorais, antiéticas e criminosas.

DINHEIRO – Os bancos suíços atuam sempre fora da lei?
ELMER – Não sei se todo o sistema é antiético, mas ouvi de um alto diretor do Julius Baer que a palavra ética não tem nada a ver com a atividade dos private banks.

DINHEIRO – A Suíça sobrevive sem o segredo bancário?
ELMER – A Suíça hoje tem um problema, pois administra 27% dos US$ 11,5 trilhões que são mantidos em paraísos fiscais. É o líder do ranking de um negócio que hoje não pode mais ser considerado legítimo.

DINHEIRO – O sr. saiu do Julius Baer há alguns anos. Ainda assim, acredita ser possível rastrear os recursos?
ELMER – Sim, porque cada transação financeira sempre deixa uma evidência. O problema é que estamos falando de recursos que passaram por várias jurisdições e talvez não estejam mais em Cayman ou mesmo na Suíça. Em 2005, apresentei uma denúncia ao Ministério Público suíço, mas eles estavam mais preocupados em saber como eu tinha conseguido os documentos do que em investigar. O caso chegou a ser discutido no Parlamento suíço, mas chegou-se à conclusão de que as leis do segredo bancário não permitem um debate público sobre o tema. Na prática, tentaram me silenciar porque eu sou uma ameaça ao sistema bancário suíço.

DINHEIRO – Como foi sua demissão?
ELMER – Fui demitido de forma criminosa, quando tentaram me submeter a um teste num detector de mentiras. Fui vítima de uma pressão imoral, porque não concordava com o que via em Cayman. Aqueles testes encerraram uma carreira de 15 anos.

DINHEIRO – O sr. foi acusado de roubar documentos confidenciais do banco?
ELMER – No momento da demissão, não. Mas eles disseram que acabariam comigo se eu tentasse levar o Julius Baer à Justiça. Depois, o banco começou a me acusar de ter roubado documentos para que eles não pudessem ser usados nos tribunais. Mas chegou-se à conclusão de que eu não poderia ter roubado os documentos, uma vez que era o depositário dos mesmos. Eu poderia, no máximo, ter abusado dos documentos, mas não roubado. De um ponto de vista moral, usei os documentos para proteger a mim, minha esposa e minha filha de seis anos.

DINHEIRO – Como o sr. reagiu às ameaças?
ELMER – Vivi uma tortura psicológica. Minha filha chegou a ter medo de ir para a escola e de morrer. Recebi constantes ameaças, mas a polícia não me protegeu nem a minha família por uma razão simples: sou uma ameaça a toda a indústria dos private banks suíços. Fui também acusado pela imprensa suíça de ser um doente mental e um criminoso, antes de qualquer processo. E chegaram a me prender durante 30 dias. Depois disso, o banco chegou a me oferecer dinheiro em troca do silêncio e como uma compensação para que eu me recuperasse do trauma que sofri. Recusei porque quero me manter como uma pessoa de princípios e não ser parte de um esquema de corrupção sistêmica.

“Banqueiros suíços que ajudam ricos a esconder dinheiro são bandidos comuns”

DINHEIRO – Recentemente, o UBS fez um acordo com a Justiça dos Estados Unidos, comprometendo-se a abrir os nomes de alguns clientes. Os paraísos fiscais vão acabar mais cedo ou mais tarde?
ELMER – As autoridades americanas pediram 52 mil nomes e até agora foram entregues 200 apenas. Mas é questão de tempo para que todos se tornem públicos. A Suíça hoje não pode se dar ao luxo de rejeitar uma determinação judicial dos Estados Unidos. Isso teria graves consequências econômicas. Na minha opinião, é o começo do fim do segredo bancário, porque outros países seguirão o exemplo norte-americano.

DINHEIRO – Como o sr. se sente sendo acusado de ter traído a Suíça?
ELMER – Não tenho nenhuma mágoa. Apenas lamento que meus compatriotas não se deem conta do mal que as leis suíças de segredo bancário provocam no resto do mundo. Isso tira o sangue da democracia e causa extrema pobreza do Terceiro Mundo. Além disso, não sou um traidor da Suíça, pois fui um oficial do Exército do meu país. Posso ser, no máximo, um traidor dos paraísos fiscais.

DINHEIRO – O sr. tem colaborado com autoridades fiscais de alguns países?
ELMER – Sim e, desde que eu comecei a falar, alguns milhões em recursos sonegados já foram recuperados. Se minhas ações ajudarem a salvar uma vida em qualquer país do Terceiro Mundo, já me sentirei orgulhoso do que fiz. As pessoas que escondem dinheiro no sistema bancário da Suíça ou das Ilhas Cayman são vampiros da sociedade.

DINHEIRO – Há algumas semanas, o banqueiro suíço Kurt Pickel foi preso no Brasil, acusado de lavar dinheiro para uma construtora. Antes dele, outros banqueiros suíços foram presos por acusações semelhantes. Esta virou uma profissão de risco?
ELMER – Se banqueiros suíços estão tomando parte em ações criminosas, eles devem ser tratados como o bandido comum que rouba dinheiro do vizinho. Não se trata aqui do risco da profissão, mas do risco do crime.

DINHEIRO – Banqueiros suíços que foram presos estão sendo convidados a participar de delações premiadas. Sendo assim, qual é a segurança de uma pessoa que manteve dinheiro em paraísos fiscais?
ELMER – Devemos dar segurança a criminosos que não declararam seus recursos? Hoje, nos Estados Unidos, na Alemanha e em vários outros países, as pessoas começam a ter a convicção de que não vale mais a pena correr o risco de sonegar.

First appeared in Istoe Dinheiro. Thanks to Leonardo Attuch and Istoe Dinheiro for covering these documents. Copyright remains with the aforementioned.
Source documents:

* Bank Julius Baer documents

See also:

* How One Fund’s Profits Ended Up in the Caymans
* Bank Julius Baer
* Bank Julius Baer: The Baer essentials part 1
* Ex-Rock Impresario Tony Defries lost $22 million in offshore tax evasion scheme
* Rudolf Elmer files against Swiss banking secrecy at ECHR
* Exbanker klagt die Schweiz an
* Bank Julius Baer: Grand Larceny via Grand Cayman
* Bank Julius Baer vs. Wikileaks
* Full correspondence between Wikileaks and Bank Julius Baer

Retrieved from "http://www.wikileaks.org/wiki/O_homem-bomba_da_Su%C3%AD%C3%A7a"
Categories: Analyses | Brasil | 2009 | 2009-05
Views

CÂNCER DE MAMA - OUTUBRO ROSA




SAÚDE - Em 2009, algumas fontes foram iluminadas com luzes em tons rosados para o movimento Outubro Rosa. No próximo dia 5 de agosto, a mesma cor volta a ser destaque em São José dos Campos que sedia o lançamento da Campanha Pense Rosa contra o câncer de mama.

Foto: Adenir Britto/PMSJC

QUE LINDO ! 54 + 65 = 119 NIDOS - EDAD NO ES PARA EL AMOR! QUE LINDO!!! 54 + 65 = 119 ANINHOS - NÃO EXISTE IDADE PARA O AMOR!!!


Primeiro casamento gay legalizado é celebrado na Argentina


BUENOS AIRES (AFP) - Dois homens que estavam juntos há 27 anos se tornaram o primeiro casal a celebrar uma união civil nesta sexta-feira na Argentina sob o amparo de uma lei aprovada pelo Congresso, uma legislação pioneira em nível nacional na América Latina.

A cerimônia civil entre o arquiteto José Luis David Navarro, de 54 anos, e o funcionário público aposentado Miguel Angel Calefato, de 65, foi celebrada na cidade de Frías, na província de Santiago del Estero, onde vivem há seis anos.

"Estamos juntos há 27 anos. Isto para nós é quase um protocolo, mas foi uma grande conquista a aprovação da lei", disse Navarro à televisão.

Navarro se mostrou surpreso porque "foi desencadeada uma correria de agendamentos de datas para serem os primeiros" a se casar através da lei aprovada no dia 15 de julho pelo Congresso, e esclareceu: "o nosso estava programado".

Pouco depois, também na manhã desta sexta-feira, um ator e um representante de artistas se casaram em um cartório de registro civil de Buenos Aires após 34 anos de convivência.

O representante Alejandro Vanelli, de 61 anos, e o ator Ernesto Rodríguez Larrese, de 60, casaram-se no mesmo lugar onde há três anos tiveram esta possibilidade negada.

A nova legislação reforma o Código Civil, mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes".

Além disso, iguala os direitos dos casais homossexuais aos dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.


FRANÇA - HOMENAGEM À MICHAEL JACKSON

ACREDITEM!!! CASA BRANCA IMPLORA AO SITE WikiLeaks PARA CESSAR VAZAMENTO DE DADOS SECRETOS



30/07/2010 - 12h33
Casa Branca implora a site WikiLeaks para cessar vazamento de dados secretos


DE SÃO PAULO
DA ASSOCIATED PRESS, EM WASHINGTON

Após anunciar que mais informações sobre a guerra no Afeganistão podem ser divulgadas, o site WikiLeaks recebeu um apelo da Casa Branca nesta sexta-feira para que interrompa o vazamento de dados secretos.

Autoridades da administração do presidente Barack Obama disseram que a investigação sobre o vazamento de milhares de documentos confidenciais vai além dos militares americanos. De acordo com o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs a divulgação destas informações colocam em risco a segurança nacional e as vidas de informantes afegãos e membros do Exército dos Estados Unidos.

Saiba o que revelam os arquivos secretos da guerra no Afeganistão
Pentágono pede ajuda a FBI para investigar vazamento do WikiLeaks
Vazamento de dados põe vidas em risco, dizem EUA e Afeganistão
Wikileaks diz não saber fonte dos documentos vazados
Análises dos EUA sobre o Brasil também vazaram no WikiLeaks
Em reação aos dados vazados, Irã nega apoio ao Taleban

Gibbs comentou ainda as potenciais ações do governo para impedir que mais dados secretos sejam vazados pelo site WikiLeaks. "Não podemos fazer nada além de implorar à pessoa que detém estes documentos confidenciais para que não os divulgue", disse.

Em entrevista ao programa Today, da emissora de televisão NBC, Gibbs afirmou que "é importante que não haja mais danos à segurança nacional".

JULIAN ASSANGE

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse em entrevista à emissora estatal de TV da Austrália na quinta-feira que o site contatou a Casa Branca -- por meio do jornal "New York Times" -- e ofereceu permitir que autoridades do governo tivessem acesso aos documentos antes de divulgá-lo, para ter certeza de que pessoas inocentes não fossem identificadas.

Assange disse que a Casa Branca não respondeu ao contato e negou as afirmações do governo americano de que pessoas inocentes ou informantes estivessem correndo perigo após o vazamento dos dados secretos. "Ainda não houve evidências claras disso", afirmou.

INVESTIGAÇÃO

O inquérito instalado pelo Pentágono tem se focado em Bradley Manning, 22, um especialista em inteligência do Exército americano que já foi condenado anteriormente por ter vazado vídeos ao site WikiLeaks.

O militar americano é o principal suspeito do vazamento de mais de 91 mil páginas de documentos secretos da guerra do Afeganistão ao site WikiLeaks, foi transferido de uma prisão militar no Kuait para a base da Marinha em Quântico, nos Estados Unidos.

Manning, de 22 anos, serviu como analista de inteligência no Iraque. Ele já havia sido detido em maio passado, suspeito de ter transmitido ao Wikileaks um vídeo que mostra o ataque de um helicóptero do Exército americano no Iraque. O ataque causou, em 2007, a morte de dois funcionários da agência de notícias Reuters e de várias outras pessoas, em Bagdá.

Ele foi acusado em junho passado de oito violações ao Código Criminal dos EUA por transferir ilegalmente informações classificadas. Agora, é o principal suspeito de um novo vazamento de documentos militares ao WikiLeaks, que causou reação internacional ao revelar detalhes cruéis da rotina da guerra --como assassinato de civis encobertos e esquadrões que matam talebans sem julgamento.

TRIBUNAL MILITAR

O militar, afirma a rede de TV americana CNN, permanecerá em confinamento na base da Marinha até que a investigação do Pentágono determine se ele deve enfrentar um tribunal militar pelas acusações. Como seu julgamento não foi determinado, ele ainda não entrou com declaração de inocência ou culpa.

Segundo o Pentágono, Manning teria acessado um sistema mundial militar dos Estados Unidos, com acesso restrito via internet, Secret Internet Protocol Router Network (SIPRNET), e baixado dezenas de milhares de documentos.

Para poder ter acesso a este sistema, o pessoal autorizado precisa de senhas, além de passar por outras medidas de controle, como o acesso físico, para conectar-se a sistemas específicos que fornecem informação classificada nos mais altos níveis. Ele teria este acesso devido a seu cargo de analista de inteligência.

A investigação oficial do Pentágono foi aberta na terça-feira (27) e entregue aos cuidados da mesma Divisão Criminal encarregada do dossiê de Manning no caso Iraque. Seu nome já havia sido citado por funcionários do Pentágono como 'pessoa de interesse' no novo caso de vazamento.

Wikileaks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikileaks
Wikileaks logo.svg
Cadastro Público
Gênero MediaWiki
Idiomas Árabe, Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Japonês, Coreano, Norueguês, Português, Russo, Turco, Ucraniano
Lançamento Dezembro de 2006
URL www.wikileaks.org
Portal Tecnologias da informação

WikiLeaks é uma organização internacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,[1] que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.

O site é baseado em vários pacotes de software, incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP.[2]

Wikileaks recomenda vivamente a postagem via Tor, visando preservar a privacidade dos seus usuários.[3]O Wikileaks afirma que a informação colocada pelos usuários não é rastreável. O site, administrado por The Sunshine Press[4], foi lançado em Dezembro de 2006 e, em meados de Novembro de 2007, já continha 1.2 milhões de documentos. [5]

No seu site, a organização informa ter sido fundada por dissidentes chineses, jornalistas, matemáticos e tecnólogos dos Estados Unidos, Taiwan, Europa, Austrália e África do Sul.[6] [7] Seu diretor é o australiano Julian Assange, jornalista e ativista da Internet.[8]

Wikileaks recebeu vários prêmios para novas mídias, incluindo o New Media Award 2008 da revista The Economist,[9] e, em junho de 2009, a Wikileaks e Julian Assange ganharam o Media Award 2009 (categoria "New Media"), da Anistia Internacional pela publicação de Kenya: The Cry of Blood - Extra Judicial Killings and Disappearances, em 2008 [10] a report by the Kenyan National Commission on Human Rights about police killings in Kenya.[11] Em maio de 2010 foi referida como a número 1 entre os "websites que poderiam mudar completamente o formato das notícias".[12]
Índice
[esconder]

* 1 História
* 2 Pessoal e fundos
* 3 Documentos secretos da invasão do Afeganistão
* 4 Ver também
* 5 Referências
* 6 Ligações externas

[editar] História

O projecto foi mantido em segredo até Janeiro de 2007, altura em que Steven Aftergood, editor do Secrecy News veio a público apresentar o site.[13] Entre os organizadores contam-se dissidentes do governo Chinês[14].

Os organizadores afirmam que o Wikileaks constitui uma entidade auto-regulada. Citando: "Wikileaks irá providenciar um fórum onde a comunidade global poderá examinar qualquer documento testando a sua credibilidade, plausibilidade, veracidade ou falsidade." [carece de fontes?]

Em abril de 2010, o site publicou um vídeo mostrando um helicóptero Apache dos Estados Unidos, no contexto da ocupação do Iraque, matando pelo menos 12 pessoas - dentre as quais, dois jornalistas da agência de notícias Reuters - durante um ataque a Bagdá, em 2007. O vídeo (Collateral Murder) é uma das mais notáveis publicações do site.[15][16]Outro documento polêmico mostrado pelo site foi uma cópia de um manual de instruções para tratamento de prisioneiros na prisão militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba.[17]
[editar] Pessoal e fundos

De acordo com uma entrevista de Janeiro de 2010, a equipa do Wikileaks é constituída por cinco pessoas a trabalhar em regime de horário completo e de cerca de 800 pessoas que trabalham ocasionalmente, sem qualquer pagamento. O Wikileaks não possuí sede oficial. As despesas por ano são de cerca de 200000 dólares, principalmente empregues em servidores e burocracia, mas atingiria os 600000 dólares se o trabalho doado pelos voluntários fosse remunerado. A Wikileaks não paga despesas judiciais, centenas de milhares de dólares são doados para cobrir estes custos por organizações de média, tais como a Associated Press, o Los Angeles Times e a National Newspaper Publishers Association. As suas únicas fontes de rendimentos são as doações, mas a Wikileaks planeia criar um modelo de leilão, onde será vendido o acesso precoce a documentos confidenciais. Segundo a fundação Wau Holland, a Wikileaks não recebe dinheiro para custos com pessoal, mas sim para hardware, viagens e largura de banda.
[editar] Documentos secretos da invasão do Afeganistão
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou seção é sobre um evento atual.
A informação apresentada pode mudar rapidamente. Editado pela última vez em 28 de julho de 2010.

As atividades de Wikileaks tiveram enorme repercussão mundial após a divulgação de uma grande massa de documentos secretos do exército dos Estados Unidos, reportando a morte de milhares de civis no Afeganistão, por militares norte-americanos. Julian Assange, o fundador do Wikileaks, vazou (leak: vazar, em inglês, isto é, tornar pública uma informação que na opinião de seus mantenedores não deveria ser divulgada) parte dos quase 92 mil documentos para The New York Times, The Guardian e Der Spiegel e depois os publicou na Internet. Os relatórios abrangem o período de janeiro de 2004 a dezembro de 2009.[18][19][20]

Julian Assange defendeu a confiabilidade do material vazado sobre o conflito e disse que os documentos contêm evidências de que crimes de guerra foram cometidos pelas tropas de diversas nacionalidades, em especial as forças estadunidenses, durante a ocupação militar do Afeganistão.[21]
[editar] Ver também

* MediaWiki
* Free Software Foundation
* Electronic Frontier Foundation
* Efeito Streisand
* Liberdade de expressão


Referências

1. ↑ Haddow, Douglas. "Grim truths of Wikileaks Iraq video", The Guardian, 7 de abril de 2010.
2. ↑ Is Wikileaks accessible across the globe or do oppressive regimes in certain countries block the site?. Wikileaks (2008).
3. ↑ On the risks of serving whenever you surf (pdf). freehaven.net.
4. ↑ Fundraising drive
5. ↑ Wikileaks has 1.2 million documents?. About Wikileaks.
6. ↑ Who is behind Wikileaks? About Wikileaks.
7. ↑ Advisory Board
8. ↑ McGreal, Chris. Wikileaks reveals video showing US air crew shooting down Iraqi civilians, The Guardian, 5 de abril de 2010.
9. ↑ Winners of Index on Censorship Freedom of Expression Award Announced 22 de abril de 2008.
10. ↑ Kenya: The Cry of Blood - Extra Judicial Killings and Disappearances, Sep 2008 Wikileaks.
11. ↑ Amnesty announces Media Awards 2009 winners Amnesty.org.uk, 2 de junho de 2009
12. ↑ 5 Innovative Websites That Could Reshape the News
13. ↑ Steven Aftergood "Wikileaks and untracable document disclosure"
14. ↑ Elizabeth Williamson "Freedom of Information, the Wiki Way: Site to Allow Anonymous Posts of Government Documents", Washington Post, 15 de Janeiro de 2007.
15. ↑ 5 pioneering Web sites that could totally change the news, por Paulina Reso. Daily News 20 de maio de 2010.
16. ↑ Current Google Insights trends: Wikileaks posts clasified military video The Independent, 12 de abril de 2010.
17. ↑ Wikileaks diz já ter vazado mais de um milhão de documentos. O Globo / BBC, 26 de julho de 2010.
18. ↑ Afghan War Diary, 2004-2010. 25 de julho de 2010
19. ↑ Vazamento eleva pressão sobre estratégia de Obama no Afeganistão. Estadão, 26 de julho de 2010.
20. ↑ Quedan al descubierto muertes de civiles en Afganistán, la debilidad de la OTAN y el doble juego de Pakistán. El País, 26 de julho de 2010.
21. ↑ Wikileaks diz que documentos denunciam crimes de guerra no Afeganistão. Estadão, 26 de julho de 2010.

POLÍTICA - SITE FICHA LIMPA - NÃO VOTE EM PICARETAS!!!



http://www.fichalimpa.org.br/index.php#

CLEO PIRES - NUDE


Site divulga capas da 'Playboy' de Cleo Pires
Sexta, 30/07/2010 - 12:09h
Indique Favorita Compartilhar 0 comentários RSS
Recomendar!
Reproduão / Revista Veja
Cleo Pires

O site da revista "Veja" divulgou nesta sexta-feira, 30, as imagens das duas opções de capa da "Playboy" de Cleo Pires, que estará nas bancas em agosto. A atriz, que fez um ensaio em comemoração aos 35 anos da publicação, aparece em poses sensuais nas duas fotos.

Essa é a primeira vez que a revista mostra, na mesma edição, dois ensaios clicados por fotógrafos diferentes. A atriz foi clicada pelas lentes de Bob Wolfenson e Jacques Dequeker, e em uma das opções aparece nua e com a língua de fora, em poses provocantes.

Em outra, Cleo fez uma tatuagem provisória para o ensaio com a seguinte frase: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo. Esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares".

A festa de lançamento da revista acontece dia 9 de agosto na Hípica, no Rio de Janeiro. Atualmente a atriz grava cenas da novela "Araguaia", da Rede Globo.

ATENÇÃO! IGARAÇU DO TIÊTE ( SP) - CONCURSO EM CHEQUE!!!



Mulher é barrada em concurso por causa do sapato

Uma mulher se inscreveu em um concurso público, passou na primeira fase e no dia da prova prática ela foi impedida de concorrer por causa do sapato. A mulher usava um calçado simples e foi por isso que ela não pôde entrar para fazer a prova. A empresa Triâni Assessoria e Treinamento Educacional, de Ribeirão Preto (SP), que aplicou a prova na cidade, não quis falar sobre o assunto. O prefeito de Igaraçú do Tietê (SP), Carlos Gama, foi procurado pela reportagem, mas não quis gravar entrevista.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MAVERICK GT V 8 E O NIRVANA

MAURANE / Al JARREAU : Summertime (Acapella)



MAURANE / Al JARREAU : Summertime (Acapella)
Durée : 01:48
Vues : 6183
Genre : Funk/Soul/Jazz


Al JARREAU / Michel PETRUCCIANI : Mas que nada


FRANCE 2.FR




Durée : 05:36
Vues : 19547
Genre : Funk/Soul/Jazz

CACHORRO CORTANDO GRAMA

ANATEL DETERMINA FIM DE VENDA CASADA





Categoria: Assunto do dia

Lígia Tuon
Jornal da Tarde



* 28 de julho de 2010
* 8h34 |
* Tweet este Post

Venda casada de produtos e serviços de telecomunicações está proibida. A decisão é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que determinou ontem a interrupção da comercialização conjunta de banda larga pelas operadoras de telefonia fixa.

A norma só começou a valer para a Telefônica, que foi a única a não recorrer da decisão na Justiça. A [/IP8,0,0]Brasil Telecom, Companhia de Telecomunicações do Brasil Central, Global Village Telecom e Telemar Norte Leste só terão de seguir a determinação após a decisão judicial final.

A venda casada já era proibida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), mas muitas operadoras ofereciam o combo (internet, telefone fixo e TV por assinatura) por um preço promocional, enquanto que os serviços, quando pagos individualmente, ficavam mais caros para o consumidor.

“Esse tipo de prática das prestadoras é comum e a diferença de preço é tão grande que representa um ônus excessivo ao cliente, que é quase obrigado a optar pelo pacote”, afirma Guilherme Varella, advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

De acordo com a Anatel, as prestadoras podem continuar ofertando o combo e fazendo promoções, “desde que a forma como elas organizem isso não impliquem a venda casada”, informou a Agência. O calculo da multa a ser aplicada às operadoras que não seguirem a regra será feito de acordo com a média entre a receita das prestadoras e usuários.

O Idec entende ainda que a atitude de Anatel reforça a necessidade de regulamentação do setor de telecomunicações, que atuam ostensivamente no mercado, mas não atuam cumprindo as metas de qualidade necessárias para o atendimento básico do consumidor.

“É importante que práticas abusivas como essa não aconteçam, para que o consumidor tenha opção de escolher melhor serviço e preço que lhe interessar, sem ter de optar necessariamente pelo pacote”, diz Varella.

Tendo seu direito de escolha respeitado, segundo Varella, a acessibilidade à banda larga aumenta e faz com que mais pessoas possam utilizar o serviço. “Isso é muito importante em um cenário no qual só 3% das pessoas que compõe as classes D e E tem acesso ao serviço, por causa dos preços excessivamente altos”, analisa. “Venda casada significa obstáculo para que o consumidor tenha o direito à internet banda larga.”

A Telefônica informou que só vende produtos de forma separada, e que o preço isolado de sua linha clássica de voz ou de seu serviço de banda larga é “ mais baixo do que o total da oferta combinada”. A operadora informa que fez ajustes em seus canais de atendimento, para deixar mais claras para os consumidores as condições de suas ofertas.

ACIDENTE DE PARASAIL

29/07/2010 - 07h44
Parasail se rompe e filha vê pai cair para morte em voo duplo

DA BBC BRASIL


Um britânico que passava as férias na praia morreu ao cair de uma altura de cerca de 50 metros sob os olhos da filha, com quem dava uma volta de parasail, uma espécie de paraquedas que é puxado por uma lancha, sobre o mar.

Antes do incidente, Glenn Hudson, 50, chegou a fazer piada com a possibilidade de o equipamento, puxado por um barco na praia de Side, na Turquia, se romper no meio do passeio, contou a filha.

Quando o paraquedas subiu até a altura de cerca de 50 metros, Hudson ainda chegou a comentar sobre a "adorável" e "tranquila" experiência.
Cortesia da família / PA Wire
Glenn Hudson em foto com sua mulher; ele morreu após seu parasail se romper em passeio com a filha em mar da Turquia
Glenn Hudson em foto com sua mulher; ele morreu após seu parasail se romper em passeio com a filha em mar da Turquia

Pouco depois, a guarnição do paraquedas se rompeu e o pai de família despencou em queda livre no mar.

"Não parecia que estava acontecendo, foi como se eu estivesse em um sonho", disse a filha de Hudson, Emma, de 25 anos.

"Eu gritava, mas parecia que o grito não era meu."

Ela disse que nem a mãe, que tomava sol na areia, nem o irmão, que havia saído para fazer compras com a namorada, testemunharam o momento do acidente.

O corpo de Hudson foi recuperado, mas já estava sem vida. A polícia turca está investigando o incidente e a companhia que organiza o passeio será processada.


VÍDEO: ACIDENTES DE PARASAIL

NOVA VERSÃO HTML 5

Vídeo tutorial introdução ao HTML5
Jul.16, 2010 em HTML5

Depois de quase uma década de HTML4 eis que surge a sua mais nova versão, o HTML5. A nova versão do HTML trouxe um conjunto de novos elementos que ajudam os desenvolvedores a definir melhor os setores de uma página, tais como cabeçalho e rodapé e conteúdo principal do documento.

Segundos especialistas com a nova versão do HTML os mecanismos de buscas conseguirão vasculhar o código de maneira mais eficiente. Isso representa mais uma técnica para a otimização de sites, já que os robôs vão guardar informações mais exatas e em menor tempo.

As principais mudanças estão nas funcionalidades de multimidia, APIs (ou Interface de Programação de Aplicações) e uma estrutura mais semântica.

Importante saber que o HTML5 está em constante atualização, novos recursos, características e ajustes estão sendo definidas ainda.
Novos elementos do HTML5

Abaixo alguns dos novos elementos que foram adicionados a linguagem de marcação HTML5.

header – cabeçalho da página ou de uma seção do site;

section – seção do conteúdo de uma página; Seção destaques, novidades, notícias, etc.

article – um item do conteúdo dentro da página ou da seção;

footer – o rodapé da página ou de uma seção da página;

nav – Marcação de um conjunto de links que formam a navegação da página de um site,pode ser usado no menu principal do site e em links relacionados ao conteúdo da página;

aside – conteúdo relacionado ao artigo (como arquivos e posts relacionados em um blog, por exemplo).

Alguns elementos descontinuados do HTML4: acronym, applet, basefont, big, center, dir, font, frame, frameset, isindex, noframes, s, strike, tt, u.

De 12 a 16 de Julho o W3C do Brasil estará ministrando um curso de HTML5. Para maiores informações enviei um e-mail para w3c@nic.br.

Vídeo HTML 5


quarta-feira, 28 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 - SELECIONE SEU CANDIDATO - PLÍNIO ARRUDA SAMPAIO

Assista à sabatina de Plínio no R7

Candidato do PSOL é o quarto entrevistado da série. Serra será o próximo
Do R7


O candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Arruda Sampaio, foi sabatinado nesta terça-feira (27) pelo R7. Essa foi a quarta da série de entrevistas que o portal faz com os presidenciáveis em parceira com a Record News.

Durante uma hora e meia, Plínio Arruda explicou suas propostas de governo e deu sua opinião sobre questões polêmicas. O presidenciável afirmou que se eleito permitiria a “indústria da maconha” no país. O candidato do Psol também não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Plínio, Lula esconde a verdadeira realidade do país e peca pelo que deixa de fazer.

Plínio Arruda Sampaio respondeu às perguntas dos jornalistas Christina Lemos, da Record, Eduardo Ribeiro, da Record News, Gisele Silva, editora de Brasil do R7, e do blogueiro Marco Antônio Araújo, do blog O Provocador. O presidenciável teve também de responder às dúvidas dos internautas, que puderam enviaram perguntas pelo portal.

Assista abaixo à sabatina de Plínio Arruda Sampaio:



FAMOSOS IDOSOS



Reprodução/Worth1000
John Travolta e Arnold Schwarzenegger

FAMOSOS IDOSOS


Reprodução/Worth1000
Angelina Jolie e Brad Pitt

HOJE, UVAS! AMANHÃ, MARACUJAS!!!


GALERIAS DE IMAGENS

Famosos idosos


Reprodução/Worth1000
Gisele Bündchen e Leonardo Di Caprio

CLEO PIRES - REVISTA TRIP + VÍDEO




ESTÃO " DE MAL" - CRETINICES ADULTAS!

terça-feira, 27 de julho de 2010

MAIORES BUMBUNS DO MUNDO

Maiores bumbuns do mundo viram livro. Veja!

OO7 JAMES BOND QUANTUM OF SOLACE PC 9800GTX GAME PLAY HD

TOM JONES - LORD HELP ( SENHOR, SOCORRO!!!)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SOLARAID - POWER TO THE PEOPLE

CLEO PIRES - PLAYBOY



Cleo Pires pede para 'Playboy' não tirar suas celulites

Foto: Jacque Dequeker / Divulgação

Rio - Capa da edição especial de aniversário da 'Playboy' de agosto, Cleo Pires contou em entrevista à Folha deste domingo que gostou muito de fazer o ensaio nu que foi clicado por Jacque Dequeker.

A morena revelou que adora fazer fotos e que descobriu que é um pouco exibicionista. "Fico tranquila nua, não acho que tenha nada demais nisso', explicou.

Cleo disse ainda que pediu para a publicação não retocar suas celulites, pois ela não quer parecer uma boneca. "Não queria que meu corpo parecesse um corpo que não é meu. Não queria, por exemplo, que tirassem minhas celulites."

A atriz contou que está há um tempo sem malhar e que, como toda mulher, tem celulite. "A bunda não tá lá no pescoço, tem uma 'celulitinha' aqui e ali. Mas não precisa de retoque."

A 'Playboy' de Cleo chega às bancas no dia 9 de agosto.

LOBÃO ESTÁ CERTO - O POVO NÃO TEM OPINIÃO ALGUMA!



DEBATE MTV. "O povo tem cada vez menos opinião." Lobão, culpando o público pela carência Foto: Divulgação

domingo, 25 de julho de 2010

ARVÃO COM ALERGIA - ARVÃO WITH ALLERGY -

CHICKENS

ESSAS CRIANÇAS... ZORRA TOTAL

APARTAMENTO NA PLANTA - PLANO MINHA CASA, MINHA VIDA - CONSTRUTORA PAC

FAZENDA RONCADOR - UMA DAS MAIORES DESTRUIDORAS DO MEIO AMBIENTE NO BRASIL!!! E O GOVÊRNO, NADA FAZ!!!!!!


Conhecido como empreendedor incansável,
Pélerson Soares Penido nasceu
em 1918, no município de Rezende Costa,
Minas Gerais. Foi ajudante de tropeiro, formou-
se topógrafo em1937 e iniciou sua carreira
na construção civil como mestre-deobras,
na década de 40. Passou de encarregado
a superintendente, até comprar a empresa
do patrão, em 1958. Com o tempo,
criou uma dasmaiores construtoras do País,
a Serveng-Civilsan. Foi amigo de Juscelino
Kubitschek e secretário de Viação e Obras
no governo paulista de Adhemar de Barros,
nos anos 60. Hoje, orgulha-se de ser o único
empreiteiro ainda vivo a ter participado da
construção de três capitais brasileiras: Belo
Horizonte, Goiânia e Brasília.
Católico fervoroso, ele atribui muitos de
seus feitos à fé. Trabalhou para a desapropriação
da área onde está localizada a Basílica
de Aparecida, o que lhe valeu o título
de comendador. Venceu a “maré assassina”
que impedia a construção do Porto de Itaqui,
noMaranhão, e que ceifoumuitas vidas. Para
tornar possível a construção do porto, Penido
mandou projetar uma plataforma autoelevante,
sob pernas metálicas.
Já foi um dos maiores produtores de leite
do País,mas atualmente cria apenas gado
de corte em várias fazendas. Aos 91 anos,
dirige-se ao trabalho diariamente. Em entrevista
à repórter Maristela Franco ele conta
de sua saga na Amazônia.

Conheça a fazenda em números
Localização: Querência, MT
Área total: 152.000 ha
Área de pastagens: 72.500 ha
Área agrícola: 4.000 ha
Rebanho nov/2009:
90.000 cabeças
Matrizes: 30.000
Abate: 20.500 machos e fêmeas.
Venda de bezerras: 4.500
Lotação: 1,35 cabeça/ha
Funcionários fixos: 165

Devastação das nascentes do Rio Xingu afeta índios e agricultores

INSÔNIA - SIGA OS CONSELHOS ABAIXO!



Alimentação e vida saudável ajudam a combater os males da insônia
Adote alguns cuidados que podem tornar a sua noite mais tranqüila e agradável

Por Minha Vida
enviar para amigos enviar para amigos


De maneira simples, a insônia pode ser definida como a dificuldade de pegar no sono ou de mantê-lo durante o tempo ideal. Em linhas gerais, pode também ser considerada como a dificuldade de dormir, ter o sono interrompido ou intranquilo durante a noite. Saiba que este mau não escolhe idade, sexo ou época e pode acontecer com qualquer um.

A princípio, é importante lembrar que existem padrões individuais, por isso não podemos generalizar quantas horas de sono uma pessoa deve ter por dia, pois algumas pessoas recarregam as energias com 4 ou 5 horas de sono, enquanto outras, precisam de pelo menos 7 horas para se sentirem descansadas.

Falta de apetite, irritabilidade, baixa resistência, fadiga excessiva e ansiedade podem ser indicadores de que o seu sono não está sendo suficiente ou que não tem apresentado a qualidade que deveria ter.

"O repouso adequado ajuda a manter o corpo e a mente mais ativos"

Adote hábitos mais saudáveis


Sabe-se que o sono é fundamental para uma boa saúde, pois o repouso adequado ajuda a manter o corpo e a mente mais ativos. Portanto você pode adotar algumas atitudes que vão contribuir bastante para uma noite bem dormida.

Alimentação - É recomendável evitar ingerir bebidas estimulantes como chocolate, café, guaraná, chá preto, mate e refrigerantes à base de coca, perto da hora de dormir. O ideal é não ingerir alimentos e bebidas com estes ingredientes, pelo menos 4 horas antes do sono, pois estas são fonte de substâncias como a xantina e a cafeína, responsáveis por estimular o sistema nervoso central.

Outro cuidado importante é diminuir a ingestão de alimentos gordurosos e evitar o consumo de grandes quantidades de alimentos antes de dormir. Assim você facilitará a digestão, favorecerá o sono e evitará que as colorias destes alimentos sejam armazenadas na forma de gordura, uma vez que durante a noite o metabolismo é mais lento.

Uma boa dica é fazer refeições leves e em pequenas quantidades. Um copo de leite quente pode ser de grande ajuda, uma vez que este alimento é rico em triptofano, que é percursor da serotonina, substância envolvida no processo do sono.

Outros fatores - O fumo também pode atrapalhar o sono, pois a nicotina acaba atuando como estimulante do sistema nervoso. Ao contrário do que se acredita, bebidas alcoólicas podem atrapalhar o sono, pois apesar de ajudar a relaxar e adormecer, não proporciona um sono considerado "normal".

Exercícios físicos podem ajudar desde que não sejam feitos 6 horas antes do sono, pois neste caso, prejudicam a noite de descanso. Portanto, o ideal é praticá-los o mais cedo possível. Hoje sabe-se que pessoas fisicamente mais ativas tem melhor sono, haja visto que ajudam no sistema respiratório, além de ajudarem a aumentar a profundidade do sono. Mas lembre-se, para que a atividade física traga este efeito, você deve realizá-la rotineiramente e continuamente.
Receitas para os momentos antes de dormir


- Tome 200 ml de leite quente desnatado com 2 colheres de chá de mel natural de abelha e 1 colher de chá de canela em pó.

- Beba 200 ml de leite de soja batido com 50 ml de gelatina diet, já pronta e 1 gota de baunilha.

- Um chá de especiarias pode ser feito com 1 fava de baunilha, 200 ml de água quente filtrada, 1 canela em pau, meio limão e 2 colheres de chá de mel. Após deixar ferver coe e aproveite seus benefícios.

sábado, 24 de julho de 2010

A POLÍCIA QUE NADA PROVA - REVISTA ISTO É



A polícia que nada prova
Por que os policiais encarregados dos casos rumorosos falam muito, investigam pouco e dificultam a ação da justiça
Antonio Carlos Prado e Wilson Aquino



De duas, uma: ou o goleiro Bruno é o mais burro e sovina dos assassinos ou a polícia de Minas Gerais está tomando um “frango”. Para prevalecer a hipótese da idiotice e do pão-durismo tem de ser verdadeira a versão da polícia de que uma súcia de nove pessoas, Bruno no comando, se deu ao trabalho de sequestrar, torturar, matar, esquartejar e desossar a indefesa Eliza Samudio porque ela reivindicava pensão alimentícia e reconhecimento da paternidade de seu filho. Se até aqui a história já é mirabolante, vira filme de sessão da meia-noite e assombro midiático quando a polícia soma o detalhe de que os assassinos atiraram os seus restos mortais a uma matilha de rottweilers. Há também a crença de que a moça foi emparedada, embora paredes tenham sido quebradas, radares para detecção de ossos utilizados e, surpreendentemente, nelas se encontraram, adivinhem... tijolos. Qualquer jogador minimamente inteligente e famoso recorreria à Justiça no embate da pensão tentando empurrá-la às calendas, até porque abrir o coração na hora de engravidar amantes e fechar o bolso quando os filhos nascem não é novidade no campo do futebol. Da sovinice e da burrice ao ato de trucidar alguém existe uma distância imensurável, mas pode mesmo ter sido esse o único motivo do crime. A polícia deveria, porém, investigar em outra direção: não estariam os suspeitos envolvidos com tráfico, uma vez que a atrocidade cometida é o modus operandi de traficantes ao eliminarem seus desafetos?

Vale considerar então a segunda tese, a da polícia “frangueira”: Bruno e sua turma podem ser os bárbaros assassinos de Eliza Samudio, e lá se vão quase dois meses que a moça sumiu, sequestrada no Rio de Janeiro e transportada para Minas Gerais. Há nove pessoas presas, há delegados e delegadas sob holofotes falando diuturnamente, há diariamente improdutivos interrogatórios e há uma justa indignação popular. Mas não há, até agora, uma única prova concreta, técnica e científica contra os acusados. Em São Paulo, no mesmo pé está a investigação sobre a morte da advogada Mércia Nakashima, com a polícia reiterando a cada hora que o matador é seu ex-namorado, o também advogado Mizael Bispo Souza. Até a sua prisão temporária e preventiva já foi pedida e a Justiça não a concedeu. Nem poderia. Não há uma prova real contra Mizael. Tanto ele quanto Bruno e seus amigos e amantes podem estar envolvidos nos assassinatos até a medula. O que se lamenta, entretanto, é a lerdeza da polícia na produção e apresentação de provas factuais – e mesmo que essas provas sejam apresentadas já, nesse instante, num piscar de olhos, ainda assim a demora em fazê-lo, até a quinta-feira 22, em nada desmente o título desta reportagem: “A polícia que nada prova”.

“Há policiais que metem uma coisa na cabeça, em seus gabinetes, e só investigam na direção dessa coisa. A realidade tem de se adequar ao que eles pensam e isso tem tudo para dar errado”, diz a professora de direito penal, de direito processual penal e coordenadora de pós-graduação em perícia criminal da Faculdade Damásio de Jesus, Roselle Soglio. “Se fizeram com Eliza a barbaridade que a polícia afirma, isso tem de ser investigado como uma rede de traficantes. É o tráfico que mata dessa forma.” Juntamente ao fato de a polícia investigar os casos Bruno e Mizael “de dentro para fora”, lamentavelmente se enraíza no Brasil o estrelismo de algumas autoridades que falam demais durante o inquérito – e isso ajuda culpados a se precaverem, leva a pré-julgamento de inocentes e confunde a sociedade. “Não há mais inquérito policial como prevê a lei. O que existe são investigações públicas”, diz o advogado Adriano Salles Vanni, um dos mais conceituados criminalistas do País. Também a discordar da ampla divulgação das investigações (estardalhaço que tromba com o artigo 20 do Código de Processo Penal), o criminalista Nélio Andrade afirma: “Esse delegado (Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Homicídios da Polícia de Minas Gerais) tem de calar a boca.” A rigor, quanto mais a polícia fala, e menos prova, mais ela fica refém de suas declarações e se desmoraliza quando carece de se desdizer. Ao mesmo tempo, dá chance para que testemunhas e investigados mudem seus depoimentos num infinito vaivém. Nos casos em questão, a polícia ouviu muito, falou muito, mas provou pouco.

O menor J., por exemplo, que na quinta-feira 22 depôs em juízo, mudou seis vezes a sua versão na fase de inquérito para o sequestro e morte de Eliza (ficará três anos internado pelo crime de cárcere privado). Foi J. quem introduziu rottweilers no enredo, mas já antes da audiência o seu advogado adiantava que a história dos cachorros era “delírio do adolescente” e que a polícia “colocara palavras em sua boca”. Bruno também foi à audiência, manteve perante o juiz o silêncio sepulcral dos interrogatórios anteriores e saiu rindo do fórum. Ao contrário dele, quem disparou a falar, e sempre mudando as versões, foi a ex-namorada Fernanda de Castro, uma das mulheres que tomaram conta do filhinho de Eliza: a) disse que não estivera em nenhum motel junto com Bruno, no trajeto Rio de Janeiro-Belo Horizonte, quando Eliza foi sequestrada; b) disse que estivera apenas com Bruno nesse motel e que não vira o suspeito Luiz Henrique Romão, o “Macarrão” (tem tatuada nas costas declaração de amor ao ex-goleiro); c) voltou atrás e disse que vira “Macarrão” no motel. Também Dayanne Souza, ex-mulher do ex-jogador, atordoou os responsáveis pelo inquérito: eles vinham cravando publicamente que Eliza fora assassinada no dia 9 de junho. Pois Dayanne garantiu que esteve com ela no dia 10 e os policiais tiveram de refazer todas as contas. Ou seja: resultado zero.

“A prova técnica é decisiva”, diz o perito Mauro Ricart, chefe em duas gestões da Polícia Científica do Rio de Janeiro. “As investigações deveriam acompanhar o trabalho da perícia, e não a perícia ficar a reboque daquilo que os delegados falam. Dessa forma, todos falham”, diz Roselle. No inquérito de Bruno, há duas lacunas que qualquer perito debutante tira de letra: encontraram mancha de sangue de Eliza no Range Rover de Bruno, e pararam aí. É óbvio que é só verificar em laboratório se essa mancha é contemporânea ao desaparecimento de Eliza e muita coisa seria provada. Outro ponto: a polícia ficou martelando que os investigados não quiseram ceder material biológico para exame de DNA. Mas será que com tantas buscas em todas as casas não deu para recolher uma escova de dentes, um pente, um fio de cabelo, uma cueca, uma calcinha e, dessas peças, extrair material biológico? Quanto à investigação que cerca Mizael, a situação é pior: policiais disseram que havia cristais de terra no calçado do suspeito compatíveis com cristais de terra da margem da lagoa em que o carro de Mércia foi jogado no interior de São Paulo. É uma prova bisonha. Quantos cristais iguais a esses não existem em todo o Brasil? Houve uma falha mais grave ainda que expõe o pecado original de nove entre dez investigações no Brasil: a preservação do local do crime. Um caso emblemático é o assassinato do coronel Ubiratan Guimarães, em São Paulo, quando 28 pessoas estiveram nos 25 metros quadrados do cenário do crime (a sala de seu apartamento). A mesma contaminação de provas se deu no carro de Mércia, deixando dúvidas pendentes: segundo a polícia, ele foi mergulhado de frente. Então como foi retirado também de frente? O certo é que a seis metros de profundidade o automóvel “capotou” e ficou com as rodas para o alto. Os vidros estavam semiabertos mas, nessa posição, eles passaram a ser obstáculos para a saída do corpo de Mércia porque, com a entrada da água, ele subiu e ficou junto ao piso, agora voltado para cima. Como então o corpo foi encontrado fora do automóvel? É por isso que o veículo deve ter sido virado antes de ser trazido à superfície: adeus rigor científico. Finalmente, muito se falou que o carro tinha de secar para que se colhessem digitais. Absurdo: o Brasil leva o mérito de ser o país que desenvolveu reagentes para colher digitais em superfícies completamente molhadas.